logo RCN

Triunfo Rio Canoas aciona segunda turbina da UHE Garibaldi

Autorização para acionamento da turbina amplia para 126 MW a potência gerada pela usina. Até o final do ano, ela estará operando em sua potência máxima, de 189 MW

 A segunda unidade geradora da Usina Hidrelétrica (UHE) Garibaldi começou a gerar na quarta-feira (23/10). Agora, já são 126 MW de energia gerados na usina e distribuídos para o país. Nos próximos dois meses, a terceira turbina será acionada e então a UHE Garibaldi vai operar em sua potência máxima. O acionamento da segunda turbina é um marco importante da implantação do empreendimento. Toda a obra civil da usina já está concluída, restando agora os últimos ajustes para que a terceira turbina também entre em operação. Além dos 189 MW das três turbinas, a UHE Garibaldi também fornece 2,9 MW gerados pela Pequena Central Hidrelétrica (PCH).

Enquanto aguarda a liberação da Aneel para acionar a terceira turbina da UHE Garibaldi, a Triunfo Rio Canoas também executa obras no entorno do reservatório da usina. São ações de recuperação de estradas, construção de salões comunitários e capelas, reforma de balsas e construções de pontes que vão permitir que a população da área de influência tenha boas condições de trânsito e convívio social na região. 
Além disso, vários programas ambientais como o monitoramento de peixes, água e das margens do reservatório estão em andamento na região do lago da usina Garibaldi. Essas ações fazem com que o empreendimento cumpra seu papel de gerar energia de forma a respeitar o meio ambiente e as famílias que vivem em Abdon Batista, Cerro Negro, Campo Belo do Sul, Vargem e São José do Cerrito. 
 
Agricultores abdonenses participam de cursos de primeiros socorros Anterior

Agricultores abdonenses participam de cursos de primeiros socorros

Governo Municipal adquiriu novo caminhão para a Secretaria de Agricultura Próximo

Governo Municipal adquiriu novo caminhão para a Secretaria de Agricultura

Deixe seu comentário