Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
A guerreira Maria Júlia precisa de ajuda
Moradora de Celso Ramos está com câncer e fará tratamento com altos custos
Texto: Thaís Soares
Fotos: Divulgação
Em agosto de 2017, a pequena Maria Júlia de Mattos, de 5 anos, moradora da comunidade de Santa Lúcia em Celso Ramos perdeu a visão do olho direito. O diagnóstico mostrou que ela tinha câncer Retinoblastoma.
Maria Júlia precisou passar por uma cirurgia de retirada do olho, no mês de outubro. Após a recuperação, recebeu a boa notícia: estava curada do câncer.
Porém, em abril deste ano, uma anormalidade surgiu no local onde havia sido realizada a cirurgia. O câncer havia voltado a acometer Maria Júlia, para a tristeza de todos.
A filha de Rosangela Santos e Adilson de Mattos realiza as quimioterapias na capital Florianópolis. Até agora foram quatro sessões, porém Maria Júlia precisa receber um tratamento complexo, como explica a mãe: "Ela precisa fazer um transplante de medula, dela própria. Fomos orientados pelos médicos que é um procedimento complexo e que é preciso aguardar os encaminhamentos. Estamos ansiosos, mas confiantes que dará tudo certo", relatou Rosangela, explicando que o tratamento, em razão da complexidade, precisa ser feito em Curitiba (PR).
A família que sobrevive da agricultura não possui condições financeiras para arcar com as despesas que incluem alimentação e estadia na capital paranaense, bem como em relação aos medicamentos, a maioria de alto custo.
Os pais da criança estão pedindo ajuda à comunidade para dar continuidade ao tratamento da pequena Maria Júlia. Com apoio de amigos iniciaram uma campanha de arrecadação de dinheiro para ajudar a custear o tratamento.
A família pede que, quem puder ajudar com qualquer valor, pode depositar na seguinte conta bancária, em nome de Maria Júlia de Mattos:
Sicoob
Agência 3080
Conta 102989
CPF: 119.769.399-84
O telefone para contato com a mãe da criança, Rosangela Santos, é o (49) 99802-2814.
Deixe seu comentário