logo RCN

Eles também se dedicam a cuidar da saúde

A noite de 25 de novembro foi totalmente dedicada à saúde do homem anitense. A Secretaria Municipal de Saúde de Anita Garibaldi preparou atividades de orientação em alusão a campanha do 'Novembro Azul', a qual enfatiza a conscientização, a prevenção e o combate ao Câncer de Próstata sendo realizada por diversas entidades no mês de novembro, que foi escolhido para lembrar da importância dos exames de prevenção ao Câncer de Próstata, já que o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata é comemorado no dia 17 de novembro.
A médica Vanessa Teles Souto palestrou sobre a importância dos cuidados com a saúde do homem de maneira geral, abordando as seguintes doenças: pressão arterial, diabetes, tabagismo e Câncer de Próstata. De acordo com ela, a Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que os homens a partir de 50 anos realizem os exames que podem detectar o Câncer de Próstata, e a partir dos 40 anos se houver caso desse tipo de câncer na família. "E os homens mais jovens, que apresentem sintomas ou a pedido do médico, se encontrar alguma anormalidade no exame de rotina. Os exames são eficazes para rastrear a doença", comentou a médica.
Após o término da palestra, foram sorteados aos participantes, brindes doados pelo comércio e empresas locais.
O secretário de saúde, Antônio Figueiró, agradeceu a participação dos homens e destacou sobre os cuidados com a saúde: "Fiquei muito contente com a boa participação do público masculino, isso demonstra que os homens também estão cuidando da saúde. A nossa secretaria está sempre a disposição para o que for necessário, a fim de garantir a prevenção e assegurar a saúde da população", disse o secretário.
Para a divulgação dessa atividade, a equipe da Secretaria de Saúde realizou pedágio e esteve com uma barraca da Praça Paulino Granzotto, em frente a Prefeitura Municipal, distribuindo também requisições aos interessados em fazer o teste do antígeno prostático (PSA).

 

Cerca de 700 homens participaram do Dia 'D' do Novembro Azul Anterior

Cerca de 700 homens participaram do Dia 'D' do Novembro Azul

Contra a AIDS: Santa Catarina participa de acordo  federativo de combate à doença Próximo

Contra a AIDS: Santa Catarina participa de acordo federativo de combate à doença

Deixe seu comentário