logo RCN

GOVERNO FEDERAL RECOMENDA QUE ESTADOS CONTINUEM IMUNIZAÇÃO CONTRA GRIPE

Ministério da Saúde recomenda aos estados que ainda não atingiram a meta que continuem a mobilização para que a população-alvo seja vacinada.

 Apesar de a campanha nacional de vacinação contra a gripe ter encerrado na sexta-feira (5), o Ministério da Saúde recomenda aos estados que ainda não atingiram a meta que continuem a mobilização para que a população-alvo seja vacinada.

Segundo a pasta apenas cinco estados atingiram a meta durante a campanha. O Amapá imunizou 89,4% do público-alvo, o Paraná 83,5%, Santa Catarina 82,2%, Espírito Santo 81,8% e Amazonas 81.4%. Segundo dados da secretaria de saúde local, o Distrito Federal também atingiu a meta, com 86% de cobertura.
Entre os estados com os níveis mais baixos de coberturas, segundo os números do Ministério da Saúde, estão o Acre, com 52%, Piauí, com 57%, Mato Grosso e Ceará, com 62%.
Com a campanha, iniciada no dia 4 de maio e prorrogada uma vez, o Ministério da Saúde pretendia vacinar 49,7 milhões de pessoas, equivalente a 80% do público prioritário, formado por grupo com maior risco de desenvolver complicações da doença. Nestes grupos estão crianças de seis meses a cinco anos incompletos, idosos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes e puérperas (que deram à luz em até 45 dias), presos e funcionários do sistema prisional.
Segundo o Ministério da Saúde, até o momento, o único grupo que já atingiu a meta é o das mulheres que tiveram filhos recentemente, 330 mil, com (92%).

 
Município de Vargem realizou sua  Conferência da Saúde Anterior

Município de Vargem realizou sua Conferência da Saúde

Campanha de vacinação da gripe foi prolongada Próximo

Campanha de vacinação da gripe foi prolongada

Deixe seu comentário