logo RCN

Poucas vagas de consultas resultam em grandes filas no Posto de Saúde

Na segunda-feira (18), moradores contaram ter chegado a Unidade Central de Saúde antes mesmo de o dia amanhecer

 As grandes filas formadas no Posto de Saúde pela população na tentativa de conseguir marcar consultas com médicos especialistas na cidade de Lages é uma situação que os anitenses dizem ser incômoda.

Na segunda-feira (18), moradores contaram ter chegado a Unidade Central de Saúde antes mesmo de o dia amanhecer. O motivo é a limitação na quantidade de vagas para consultas médicas a serem agendadas, por isso quanto antes chegar maior é a probabilidade de conseguir uma.
De acordo com o secretário de saúde de Anita Garibaldi, Antonio Figueiró, o Consórcio Municipal de Saúde é o órgão responsável por dispor as vagas. “Como são poucas vagas e a demanda de pacientes é muito grande gera essa quantidade elevada de pessoas no mesmo dia, a fim de realizar os agendamentos”, disse Antonio que explicou: “São vários os municípios pertencentes ao Consórcio e quanto antes marcarmos as consultas é mais fácil para garanti-las, caso contrário às vagas podem ser preenchidas por pacientes de outros lugares”.
A medida que a população de Anita vai até o setor responsável pelo serviço de agendamentos durante o decorrer do mês eles são informados sobre qual será o dia em que serão abertas as vagas e por isso, na tentativa de garantir uma possível consulta acontecem os aglomerados de pessoas.
O secretário Antonio pede: “Solicitamos a nossa comunidade que tenham paciência com essa situação, pois não depende da nossa vontade essa limitação de vagas”.
 
Novo médico é contratado em Anita Garibaldi Anterior

Novo médico é contratado em Anita Garibaldi

Cerro Negro engajado nas campanhas de vacinação Próximo

Cerro Negro engajado nas campanhas de vacinação

Deixe seu comentário