Os encontros que iniciaram no dia 29 de outubro e encerraram no dia 26 de novembro, tiveram como temas a saúde mental, usuários de drogas e alcoólicos
A fim de aperfeiçoar os conhecimentos na área, os agentes comunitários de saúde e auxiliares em enfermagem de Anita Garibaldi participaram dos cinco encontros da formação "Caminhos do Cuidado".
Os encontros que iniciaram no dia 29 de outubro e encerraram no dia 26 de novembro, tiveram como temas a saúde mental, usuários de drogas e alcoólicos.
Com a finalização do curso com frequência de cem por cento pelos trinta participantes, a capacitação foi definida como muito proveitosa pela participante do curso, a técnica de enfermagem Ângela Xavier. "Aprendemos na prática e na teoria como trabalhar com essas situações", disse. Um dos resultados da capacitação foi a elaboração de projetos. O grupo de Ângela criou o projeto com o fundamento de diminuir o uso de antidepressivos e ansiolíticos. "Através dos esclarecimentos do 'Caminhos do Cuidado' desenvolvemos este projeto, o qual pretendemos futuramente aplicar com os profissionais de saúde, para melhor acolher os pacientes, que necessitam tanto de orientação, como ajuda e possíveis desapegos da dependência", explicou Ângela.
De acordo com o secretário de saúde anitense, Antônio Figueiró, capacitações como essa são a fim de melhorar o atendimento dos pacientes do município. "Agradeço a excelente participação de nossa equipe, sendo um compromisso colocar em prática o aprendizado adquirido", destacou.
Iniciativa elogiada também pela agente de saúde do centro, Bernadete Demeneck, a qual pontuou terem sido momentos de troca de ideias e experiências entre os participantes.
O "Caminhos do Cuidado" é patrocinado pelo Ministério da Saúde e ministrado pela Escola em Formação a Saúde (EFOS) com o apoio da Secretaria de Saúde anitense.
Deixe seu comentário