logo RCN

Proporcionar qualidade de vida é um dos objetivos das irmãs Gracietti

No dia 13 de outubro comemora-se o Dia do Fisioterapeuta, a profissão escolhida pelas irmãs Mariana Gracietti, 29 anos, e Paula Cristina Gracietti, 25 anos. As anitenses são filhas de Paulo Cézar Gracietti e Geneci Varela da S. Gracietti e apesar de concluírem os estudos em outra cidade, escolheram Anita Garibaldi para montarem uma clínica e desenvolverem suas funções. Apesar de Paula residir em outra cidade, com frequência ela vem a Anita auxiliar no tratamento da população anitense.

Mariana está formada há 7 anos e atua na área de neurologia, ortopedia, dermato funcional (estética), e Paula atua na área há 3 anos com foco em dermato funcional (estética) e neurologia.


Correio dos Lagos: Porque escolheram a fisioterapia?

Mariana e Paula: Sempre tivemos afinidade com a área da saúde, e a fisioterapia nos chamou atenção pelas diversas áreas de atuação.  

A fisioterapia é movimento, é proporcionar bem estar e qualidade de vida. Temos a convicção de que só encontramos valor significativo em nosso trabalho quando de alguma forma fazemos a diferença na vida de alguém.

Correio dos Lagos: Existiu influência da Mariana pela escolha da profissão da Paula?

Mariana e Paula: Certamente. O fato de sermos muito unidas e de sonharmos trabalhar juntas, fez com que seguíssemos a mesma profissão. 

Correio dos Lagos: Como é o trabalhar juntas, exercendo a mesma profissão?

Mariana e Paula: Mesmo não sendo todos os dias trabalhando juntas, pois atendemos em Anita e Lages, temos muitas parcerias e atualmente estamos focadas em uma novo projeto de reabilitação neurológica já iniciado em Anita.

Correio dos Lagos: Como é essa parceria?

Mariana e Paula: Melhor impossível. Somos irmãs e esse laço potencializa nossas afinidades e confiança, podendo assim trocar ideias, experiências e discutir casos, tornando o nosso trabalho mais prazeroso. 

Correio dos Lagos: Como avaliam a valorização da profissão?

Mariana e Paula: A fisioterapia é uma profissão que cresceu muito nas últimas décadas, tornando-se essencial para a reabilitação e promoção da saúde. Embora muitas pessoas ainda não conheçam os benefícios de um bom tratamento. Atualmente temos uma tabela única de referência para o pagamento mínimo de honorários fisioterapêuticos, de acordo com o tipo de procedimento realizado. Mas infelizmente nem todos os profissionais cobram os devidos valores, desvalorizando o trabalho, o conhecimento e o investimento que esta profissão exige. 

Correio dos Lagos: O que diriam para quem busca ingressar na faculdade e escolheram a fisioterapia?

Mariana e Paula: Fisioterapia é uma profissão gratificante, pois inspira cuidado, carinho, atenção e responsabilidade com o bem estar do paciente. Busque sempre fazer e oferecer o seu melhor, pois a conquista dos seus pacientes também será a sua. 

Correio dos Lagos - Vocês são proprietárias da Clínica Vitallis. O que ela oferece?

Mariana e Paula: A Clínica Vitallis foi inaugurada em outubro de 2012, oferece atualmente tratamentos nas áreas de ortopedia, neurologia e estética. Localiza-se no centro de Anita Garibaldi. Contato: (49) 98819-7651.


Anterior

DEPRESSÃO

Em Santa Catarina, 59% dos adolescentes consomem produtos industrializados Próximo

Em Santa Catarina, 59% dos adolescentes consomem produtos industrializados

Deixe seu comentário