logo RCN

Oficiais da Polícia Militar são contra o projeto do "bico oficial" do governo para que policiais atuem nas escolas estaduais

  • Foto: Divulgação/PMSC -

O posicionamento da Acors, entidade que representa os militares de alta patente em Santa Catarina, coincide com a retomada dos trabalhos na Alesc nesta semana.

Durante a série de entrevistas que o governador Jorginho Mello (PL) concedeu para marcar os primeiros seis meses de gestão, ele defendeu que os militares que estejam de folga possam atuar nas escolas estaduais como forma de reforçar a segurança destes locais. A ideia surgiu após episódio ocorrido em creche de Blumenau que vitimou quatro crianças em abril. "Nós vamos possibilitar que o policial, quando estiver de folga, possa ir para a escola, é um bico legal, trabalho nobre. Ele vai poder trabalhar com tranquilidade, preenchendo a carga horária e sendo remunerado para isso", afirmou o governador.

A Acors - Associação de Oficiais Militares do Estado - manifestou preocupação com o modelo proposto pelo governo do Estado chamado "bico oficial". Em nota, a entidade diz que a medida possibilita que os militares extrapolem seu período de trabalho, levando as corporações à sobrecarga, de modo a acarretar outros problemas causados pela privação do descanso. "Este ônus pode impactar no cumprimento da atividade fim das corporações, que é garantir a segurança de todos os cidadãos", reforça a nota enviada.

O posicionamento da entidade segue: 'A ACORS entende o caráter emergencial imposto diante de fatos recentes que desencadearam a medida, mas entende também que é necessário considerar outras alternativas para que não haja prejuízos futuros, tanto para as corporações e o estado, quanto para a sociedade.

Neste sentido, se coloca à disposição para auxiliar nos estudos que estão sendo realizados pela Polícia Militar sobre o tema e buscar soluções que garantam a segurança nas escolas, buscando caminhos para a resolução do problema sem comprometer a saúde dos profissionais da segurança pública e sem desguarnecer a sociedade de um serviço extremamente necessário às comunidades, que é a segurança pública.'


Projeto Saúde da Mulher SESC/AMPLASC é oficialmente lançado Anterior

Projeto Saúde da Mulher SESC/AMPLASC é oficialmente lançado

Usina Hidrelétrica Machadinho realiza programação em homenagem ao Dia do Agricultor Próximo

Usina Hidrelétrica Machadinho realiza programação em homenagem ao Dia do Agricultor

Deixe seu comentário