logo RCN

25 de maio acontecerá mais uma edição do Dia do Desafio

  • - Representantes de Anita, Abdon, Cerro e Vargem na entrega do material

Representantes da Região dos Lagos estiveram em Lages recebendo o material e informações sobre o Dia do Desafio

Com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a prática esportiva e atividades físicas, o Dia do Desafio que surgiu em 1984 pela ParticipAction, entidade esportiva canadense, e difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (TAFISA), de origem alemã, visa promover a saúde. No Brasil as ações envolvendo escolas, repartições públicas e privadas, academias entre outros setores, acontece desde o ano de 1995 e visa envolver um maior número de pessoas possível durante 15 minutos de atividades diferenciadas.
O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, da 0h às 21h, e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro. Neste ano de 2016 acontecerá no dia 25 de maio e para obter maiores informações sobre o evento, representantes da Região dos Lagos estiveram em Lages recebendo o material e informações sobre o Dia do Desafio.
Na oportunidade representantes de Anita Garibaldi, Abdon Batista, Cerro Negro e Vargem, receberam os certificados de participação do ano de 2015, bem como folders explicativos de como funciona o Dia do Desafio, e atividades que podem ser realizadas com a comunidade, buscando somar pontos para o município.
O presidente da CME de Anita Garibaldi, Fernando Junior Ambrosio, destacou que a mobilização nas escolas, entidades e na comunidade já iniciou e o objetivo não é competir com outras cidades, mas sim promover a qualidade de vida e despertar o interesse das pessoas, mesmo em seus locais de trabalho, para a realização nem que seja de alongamentos, durante a jornada de trabalho.
De Abdon Batista o prefeito municipal, Lucimar Salmória, representou o município durante o evento na cidade de Lages. De Vargem o assessor de comunicação Fagner Passos recebeu o material e de Cerro Negro o assessor de comunicação Afonso Godoy, os quais se comprometeram em mobilizar o maior número de pessoas em seus municípios.

 

Projeto de lei ajudará controlar população de cães e gatos na região da Amures Anterior

Projeto de lei ajudará controlar população de cães e gatos na região da Amures

Piscicultura foi tema de capacitação em Anita Próximo

Piscicultura foi tema de capacitação em Anita

Deixe seu comentário