Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Anita Garibaldi
Assistência Social realiza reunião com beneficiárias do Bolsa Família em Cerro Negro

No dia 10 de setembro, a equipe municipal de Assistência Social realizou uma reunião com as beneficiárias do Programa Bolsa Família de Cerro Negro. A reunião aconteceu no Centro de Eventos e teve o repasse de informações do Cadastro Único do Bolsa Família, além de atender à solicitação das beneficiárias de realizarem encontros quinzenais para oficinas de trabalhos manuais entre o grupo.
Um dos assuntos abordados foi sobre quais os trabalhos manuais de interesse do grupo para serem realizados, tendo destaque para curso de corte e costura, por haver uma fábrica de cortinas no município e a intenção é estarem preparadas para esse mercado de trabalho. Além de outras sugestões, como trabalhos de crochê, bordado e área de salão de beleza. A secretária de Assistência Social do munícipio, Maria Rute Raithz, comentou que para esse ano o curso de corte e costura é inviável, mas ano que vem estará indo atrás de parceria para a realização.
Por maioria dos votos, nesse ano serão realizados os trabalhos com crochê. Também por maioria de votos em eleição entre as beneficiárias, foram escolhidas uma representante titular e uma suplente para o Conselho Municipal de Assistência Social do munícipio, sendo Maiara e Esmênia.
Deixe seu comentário