logo RCN

Atividades de Educação Ambiental são desenvolvidas em escolas de Celso Ramos

A Empresa de Transmissão do Alto Uruguai S.A. - ETAU, desenvolve, anualmente, ações voltadas à Educação Ambiental e à Comunicação Social na área de abrangência da Linha de Transmissão, a fim de contribuir com a melhora da qualidade de vida das comunidades. Nesse contexto, as iniciativas da empresa refletem seu compromisso socioambiental e culminam com ações sempre alinhadas com a preservação patrimonial do seu empreendimento e educação ambiental, abordando temas atuais de interesse público.

Em Celso Ramos foram realizadas atividades nos Núcleos Municipais Rafaela Pizzetti Suppi e Santo Antônio, que contemplaram temas relacionados à preservação da Linha de Transmissão e Subestações, preservação ambiental e repasse de dicas de economia de energia elétrica, alertando ainda, quanto à proibição e riscos que as queimadas oferecem a este tipo de empreendimento, as pessoas, aos animais, as benfeitorias e ao meio ambiente, destacando que a queimada, é muito perigosa e jamais deverá ser feita sem autorização prévia do órgão ambiental competente.

Foram distribuídos gibis e calendários para as crianças e professores. Estes materiais abordam os temas citados acima e, devido a sua relevância, esse ano consta conteúdo relacionado à importância do Bioma Mata Atlântica, conscientizando quanto a preservação da mata nativa existente na região e na faixa de segurança, informando ainda, que a mata ciliar deve ser preservada para proteger a água dos rios da poluição. Também foi destacado que na área da Linha de Transmissão e entorno das Subestações as crianças jamais deveriam brincar, jogar pipa, bola, ou qualquer outro tipo de brincadeira próximo a estes locais.

A ETAU também doou adubo orgânico, estacas, mudas de hortaliças, mudas de frutíferas nativas que foram plantadas nas escolas. As hortaliças e frutas produzidas de forma orgânica, são servidas na merenda escolar.

O objetivo da implantação de hortas e pomares nas escolas é ensinar as crianças o valor da alimentação saudável e a preservação da natureza. Os alunos também escreveram redações e fizeram desenhos para ilustrar a importância dessas atividades da ETAU nas escolas.


CTG Brasil doa ao município de Abdon Batista, área referente ao Mirante Santo Antônio e da Marina Anterior

CTG Brasil doa ao município de Abdon Batista, área referente ao Mirante Santo Antônio e da Marina

Dia de Campo ATeG em Campo Belo do Sul Próximo

Dia de Campo ATeG em Campo Belo do Sul

Deixe seu comentário