logo RCN

Campanha 'Pesque e Ganhe' vai distribuir kits a pescadores da região

  • - Kit de pescaria contendo diversos brindes será entregue a 30 pescadores

Um kit de pescaria contendo mochila, chapéu, camisa, squezze e uma caixa de ferramentas será entregue a 30 pescadores que capturarem exemplares da piracanjuba no lago da Usina Hidrelétrica Barra Grande e entregarem o peixe aos técnicos da BAESA. É que a empresa quer ampliar os estudos da espécie e precisa recolher exemplares para análises mais detalhadas. Batizada de "Pesque e Ganhe", a campanha começa no dia 1º de março e se encerra quando forem distribuídos todos os kits.
Para receber os brindes, basta o pescador avisar os técnicos da BAESA assim que capturar a piracanjuba. Eles vão retirar as nadadeiras para identificação genética e o peixe será devolvido ao pescador. Os telefones de contato são (49) 3543-5516 ou (49) 3543-5500. 
A piracanjuba é um dos peixes nativos da região escolhidos pela BAESA para ser reintroduzido no rio Pelotas. O estudo do comportamento da espécie no reservatório da Usina Hidrelétrica Barra Grande faz parte de um programa de P&D (Pesquisa & Desenvolvimento) da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), que está sendo desenvolvido em parceria com a Enercan (Campos Novos Energia S/A) e a UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

Concluído projeto de P&D que monitora barragens de hidrelétricas Anterior

Concluído projeto de P&D que monitora barragens de hidrelétricas

Vargem inicia projeto Voo Livre, com foco no turismo Próximo

Vargem inicia projeto Voo Livre, com foco no turismo

Deixe seu comentário