logo RCN

Cavaleiros de Lagoa Vermelha visitaram a Região dos Lagos

  Oscar Menna Barreto Grau, 76 anos, cavalga com um de seus filhos e o neto. Eles juntam - se a mais nove cavaleiros que saíram de Lagoa Vermelha no dia 26 de janeiro e irão percorrer cerca de 220 km até chegarem na cidade de Lebon Régis. Com a equipe de apoio que segue de carro, o grupo sobe para 25 pessoas.

  Conhecidos como grupo Tropeiro Serrano, eles já atravessaram o Rio Grande do Sul, já foram até o Paraná e agora desbravam a Região dos Lagos, percorrendo alguns municípios. Oscar destaca que todos os anos eles realizam uma cavalgada mais longa, e diversas mais curtas, este ano Santa Catarina foi a região escolhida.

  Os cavaleiros são de diferentes cidades, Oscar que é médico veterinário e já foi prefeito de Lagoa Vermelha, destaca que viajar de carro e a cavalo tem muita diferença. "Você pode viajar de carro para muitos lugares e ver muitas coisas, mas a cavalo as paisagens, a receptividade e  o carinho recebido é impressionante. O nosso maior problema é manter o roteiro, pois onde passamos fazemos amigos e todos querem nos receber", comenta.

  A data de chegada em Lebon Régis está marcada para o dia 3 de fevereiro, mas antes o grupo passou na Região dos Lagos, por Esmeralda, onde foram recepcionados pelo ex-prefeito Irineu Neris da Luz, seguindo para Pinhal da Serra, Anita Garibaldi, oportunidade em que pernoitaram na Feira Municipal e foram acompanhados por um grupo de cavaleiros anitense até o município de Abdon Batista e posteriormente seguiram para a cidade de Vargem.

  O grupo percorre cerca de 40 a 50 km por dia, são em média 10 horas de cavalgadas diárias. Bernardo é o mais novo do grupo, neto de Oscar, essa é a segunda cavalgada que ele participa e diz gostar muito. "O grupo é unido e o Bernardo está aprendendo a ter mais responsabilidade, pois aqui ele tem que levantar cedo, arrumar a cama, cuidar dos animais e ter disciplina", diz o avô.

  Outro participante do grupo, é o médico veterinário, Hugo Anélio Lipp Farias, ele destaca a amizade e a hospitalidade recebida por onde passam. "Aqui a gente pratica diariamente a tolerância, ajuda mútua, troca de experiências e a amizade".

  O grupo que pernoitou em Anita Garibaldi, no dia 29 de janeiro, agradece a hospitalidade do pessoal de Anita e a receptividade dos demais municípios por onde passaram e convidam a todos para participarem do rodeio de Lagoa Vermelha que acontece no próximo ano. "Nosso rodeio é intercalado com o de Vacaria e dentro do parque de rodeios temos uma casa para receber a todos de portas abertas", enfatizou Oscar.

 

Parque infantil é realocado na praça central Anterior

Parque infantil é realocado na praça central

Acidente com morte na SC - 390 em Anita Garibaldi Próximo

Acidente com morte na SC - 390 em Anita Garibaldi

Deixe seu comentário