logo RCN

Coluna Ambiental do Beckemm do Bem

Vales das Energias Bio H2O, vai gravando isto em sua cabeça. É a nossa principal tarefa nesta cidade, na Região dos Lagos, da Amures, quem sabe da Região Sul do Brasil.

Do Fundo da Grota, música mais tocada nas rádios do Sul, do amigo Baitaca. Do fundo das grotas brota a água, nossa fonte de vida.

A partir desta edição vou abordar temas variados, pois tenho sido procurado por diversas pessoas, me trazendo temas, assuntos que eles julgarão serem importantes.

Poderia agora citar: como, por exemplo, a situação dos animais, mas duas espécies: cachorros e gatos. Fizemos uma audiência pública sobre o assunto. Vereadores encaminharam ao prefeito de Anita Garibaldi/SC, uma lei para ser sancionada, não sei o que aconteceu. Falando em vereadores, a última sessão da Câmara, tratou várias discussões e um público de vários funcionários da Saúde, da Agricultura, em projetos que envolvem os segmentos.

Quero aqui, humildemente, sugerir aos poderes de Anita Garibaldi, que se unam em prol de toda a cidade, pois o que interessa à população é o bem, o melhor para todos. Aplausos à Câmara de Vereadores na criação da Câmara Mirim.

Aplausos, também, para aprovação da indicação 146, que possibilita a entrega de medicamentos nas residências das pessoas que, por motivos deverasmente complicado, não conseguem ir ao Posto de Saúde. Tenho uma grande preocupação, pois medicamentos nos salvam e em doses erradas podem matar. Há de se estudar e preparar as equipes de saúde da família. Outra questão crucial é ter os medicamentos, pois sabemos que alguns estão faltando em Anita Garibaldi.

2ª Festa da Integração. É sempre bom fazer festa, quando podemos fazer. Em qualquer lugar do mundo. Acho que precisamos nos organizar como Região dos Lagos, Amures, fazer um calendário de eventos, trocar informações entre municípios, cooperação. O Turismo é o setor que mais cresce no mundo, temos tudo para crescer, pois temos a Bio H2O, vida, água.

Abdon Batista marcou um golaço com a instalação da Marina. Podemos faturar muito com o Turismo Náutico. Em suma, acho que estamos engatinhando no uso de toda essa água à nossa disposição. Deveríamos promover um grande fórum, encontro para planejar, organizar e fazer um calendário de eventos em cooperação, em parceria com toda a Região dos Lagos.

Dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra no Brasil (Zumbi dos Palmares?).

Um grande abraço do Beckemm do Bem a cada cidadão, cidadã dos 10 municípios.


Anterior

Epagri, Escola e Meio Ambiente

Próximo

Coluna Ambiental do Beckemm do Bem

Deixe seu comentário