Projeto Atitude Verde e Consciente2025 é lançado em Anita Garibaldi
Copercampos inicia instalação de usina de energia solar

Os painéis solares são constituídos de células fotovoltaicas, feitas a partir de materiais semicondutores, normalmente o silício
Projeto prevê geração de 5 Megawatts na usina fotovoltaica. Parque Solar está localizado na Granja Pinheiros, em Campos Novos.
A Copercampos está investindo na geração de energia renovável. No início de outubro, a cooperativa iniciou a construção do seu primeiro Parque Solar na Granja Pinheiros, em Campos Novos.
A usina fotovoltaica da cooperativa terá inicialmente, capacidade de geração de 1MW (Megawatt), porém, o projeto da Copercampos é de gerar energia solar de 5MW no parque solar da Granja Pinheiros.
Com a instalação em andamento, a obra que conta com 3.024 painéis solares deve ser finalizada já no mês de novembro. A energia produzida na usina fotovoltaica será enviada às linhas de transmissão da concessionária de energia do estado. Com a produção inicial de energia, a Copercampos irá atender o consumo da própria Granja Pinheiros e o excedente no Supermercado Copercampos do Bairro Aparecida, também em Campos Novos.
De acordo com o Presidente da Copercampos Luiz Carlos Chiocca, o objetivo é produzir energia elétrica limpa e sustentável. "Estamos investindo inicialmente R$ 5 milhões na construção desta usina fotovoltaica, diversificando investimentos e principalmente, buscando soluções para reduzir custos de operação em nossas unidades. Nosso objetivo é produzir energia limpa, sustentável e com o menor impacto ao ambiente, tornando a Copercampos ainda mais eficiente em suas atividades", ressaltou Chiocca.
Na construção da usina, a cooperativa deve investir R$ 25 milhões até a finalização do projeto. Chiocca ressalta que a usina de 5 megawatts deve suprir 30% do consumo atual de energia elétrica da Copercampos.
Deixe seu comentário