logo RCN

Desde a infância, a escolha é o sacerdócio

  Agosto é o mês em que se celebra o Dia do Padre, àqueles que disseram sim para a vocação do sacerdócio. Ainda adolescente, com 13 anos, recém-crismado, Deivid Tafarel Toldo é convicto na escolha que disse ter feito já há alguns anos: "Comecei a pensar em ser padre desde pequenininho, eu, junto com Deus, tomei essa decisão", contou o morador da Capela São Paulo, no interior de Anita Garibaldi. 
  Deivid sempre participou das atividades da Igreja Católica junto com a família, sendo coroinha há três anos e demonstra grande interesse em ser catequista. Estudante do 8º ano na E.E.B. Isidoro Silva, na Lagoa da Estiva, ele é natural do município de São Marcos/RS e há três anos reside em Anita.
Filho de agricultores, Edenilson Toldo e Denise Tafarel Mota Toldo, é o irmão mais velho entre os dois filhos do casal. Segundo ele, o apoio da família em sua escolha é de fundamental importância. "Meus pais me apoiam nessa decisão desde o início e eu nunca pensei em desistir de ser padre, sigo firme me dedicando, passei a rezar e a falar mais com Deus", relata.
  A decisão pela vocação foi compartilhada por Deivid com alguns sacerdotes, sendo o pároco da Paróquia Santa Bárbara, padre Fernando Medeiros Cargnin seu maior exemplo. "Além de gostar muito dele, o admiro pelo carinho e respeito que tem com todas as pessoas", destacou.
  A família explica que Deivid irá para o seminário quando estiver no 2º ano do Ensino Médio, na Diocese de Lages. "Meu sonho no caminho do sacerdócio é ser padre diocesano, sendo padre na minha paróquia."
  Perguntado sobre o que mais lhe motiva em ser padre, ele é objetivo na resposta: "Quero servir a Deus e levar o evangelho para todos, este é um caminho que nos conduz a chegar mais perto dele".
Deivid conta que seu sonho é conhecer o Papa e deixa um recado para outros meninos que sonham em seguir a vocação religiosa: "Conversem mais com Deus e busquem mais oportunidades de ser padre, é um lindo e abençoado caminho que tenho certeza que me fará muito feliz", conclui. 
Incêndio destrói casa no interior de Celso Ramos Anterior

Incêndio destrói casa no interior de Celso Ramos

Coluna da Baesa Próximo

Coluna da Baesa

Deixe seu comentário