logo RCN

Jovens de Anita recebem dispensa do Serviço Militar

Na manhã desta quarta-feira (26), jovens de Anita Garibaldi nascidos em 1998 receberam a dispensa da prestação de Serviço Militar inicial obrigatório. O ato aconteceu em frente à Prefeitura Municipal de Anita Garibaldi. Ao todo foram dispensados 69 jovens anitenses.
A solenidade tem por finalidade realizar o juramento solene à Bandeira Nacional e a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI). De ano para ano, as Forças Armadas renovam em suas fileiras grandes contingentes de cidadãos, num revezamento secular de homens que se destinam à defesa da Pátria. As unidades militares não comportam todo o contingente alistado anualmente, motivo pelo qual, muitos são os jovens dispensados de prestarem o Serviço Militar inicial por terem sido incluídos no excesso de contingente.
Estiveram presentes o 1º tenente Cláudio Elias dos Santos, o soldado Chresttopen da Polícia Militar, prefeito municipal Ivonir Fernandes, vereadores e o secretário da Junta de Serviço Militar, Vilson José Matos.

Homem é encontrado morto no interior de Cerro Negro Anterior

Homem é encontrado morto no interior de Cerro Negro

Copercampos é a melhor empresa na Gestão de Pessoas do Brasil - categoria de 1.001 a 1.500 funcionár Próximo

Copercampos é a melhor empresa na Gestão de Pessoas do Brasil - categoria de 1.001 a 1.500 funcionár

Deixe seu comentário