Jovens Empreendedores Copercampos participam de treinamento vivencial

Atividades ao ar livre realizadas em São Miguel do Oeste oportunizaram a superação de medos e o trabalho coletivo. Jovens de toda a região participaram do treinamentos.
Mais do que encarar desafios e superar medos, o Treinamento Vivencial ao Ar Livre, realizado por 36 integrantes do grupo Jovens Empreendedores Copercampos - JEC, no dia 21 de julho, na empresa Datrilha Treinamentos, em São Miguel do Oeste, oportunizou a cooperação entre os jovens.
Por meio de dinâmicas em grupo e atividades de aventura, no terceiro treinamento desenvolvido aos "Jovens do Futuro", conceitos e ensinamentos do cooperativismo foram apresentados e trabalhados para o cumprimento de tarefas. Participaram deste módulo dos treinamentos, integrantes do JEC dos municípios de Campos Novos, Ibiam, Videira, Barracão, Campo Belo do Sul, Erval Velho e Curitibanos.
De acordo com o instrutor e proprietário da empresa Datrilha, Juliano Romancini, no treinamento foram desenvolvidas dinâmicas em equipe e esportes de aventura para trabalhar competências aos jovens. "Nós trabalhamos com treinamentos vivenciais ao ar livre para trabalhar competências com os integrantes do JEC, como trabalho em equipe, liderança, estratégia, comunicação, planejamento, autoestima, superação de desafios e medos, enfim, competências que são importantes para levarmos em nosso dia a dia profissional e pessoal. E como são treinamentos práticos, fica fácil a compreensão do que melhorar em mim e na equipe, analisando pontos positivos e negativos para compreender o que é preciso aperfeiçoar para ser uma pessoa melhor, um funcionário melhor ou um líder melhor. Além disso, o espírito de equipe é trabalhado, pois é um diferencial, e desenvolvemos esse sentimento aqui porque é o que as cooperativas fazem na sua essência, trabalham a cooperação entre as pessoas", ressaltou o instrutor.
De acordo com a Supervisora de Marketing da Copercampos, Maria Lucia Pauli, que acompanhou o grupo no treinamento, a cooperativa trabalha há cinco anos com os jovens e desenvolve treinamentos e encontros para estimular a formação de líderes e também o cooperativismo. "Os jovens de 13 a 30 anos, filhos de produtores e associados estão participando dos treinamentos e eventos diferenciados, que oportunizam competências, entre elas, lideranças, planejamento e estratégias, para que eles possam aplicar em sua vida pessoal, na família, comunidade e também no trabalho com a Copercampos", ressaltou Maria Lucia.
Deixe seu comentário