logo RCN

Lousa Digital: tecnologia presente na Rede Municipal de Ensino de Abdon Batista

A modernidade está chegando às salas de aula da rede municipal de ensino de Abdon Batista. A Administração Municipal investiu na implantação de uma lousa digital que irá atender os alunos do terceiro ano do fundamental do Centro Municipal de Ensino. A demonstração de como funciona a lousa digital aconteceu nessa segunda -feira (02).

"Será mais uma ferramenta de trabalho, uma inovação para professores e alunos que, certamente, terão aulas mais dinâmicas, interativas e interessantes, para buscar o conhecimento", destaca o prefeito Lucimar Salmória.

O professor poderá levar para a sala toda a apresentação da sua aula, inclusive já com mapas e fotos, entre outros conteúdos selecionados. Na sala, o docente exibe na lousa digital, com possibilidade de ampliar imagens, movimentar textos e fazer anotações, por exemplo. As aulas poderão ser gravadas, caso a aluno falte no dia, o material será disponibilizado podendo ver em casa a matéria e explicação que foram passadas em sala.


Cerro Negro inicia reforma na  Unidade Básica de Saúde Central Anterior

Cerro Negro inicia reforma na Unidade Básica de Saúde Central

Prefeito Lucimar anuncia  construção de Quadra Coberta na Comunidade de Bom Jesus Próximo

Prefeito Lucimar anuncia construção de Quadra Coberta na Comunidade de Bom Jesus

Deixe seu comentário