logo RCN

Plano Safra é apresentado para agricultores de Campo Belo do Sul

  O escritório municipal da Epagri de Campo Belo do Sul juntamente com o Banco do Brasil, IBGE e Prefeitura Municipal, realizaram no dia 17 de agosto, nas dependências do Sindicato Rural do município, uma reunião para tratar de diversos assuntos relacionados as normas do Plano Safra 2016/2017, Censo Agropecuário e  Programa "Peixe da Serra".
  Sob a coordenação do engenheiro agrônomo da Epagri, José Luiz Martins Alves,  os trabalhos foram iniciados com a explanação feita pelo gerente da Agência do Banco do Brasil de Campo Belo do Sul, Leomir Stradioto,  o qual fez a divulgação do volume dos recursos destinados a financiar  a próxima safra e da importância desse dinheiro na economia do município, bem como as normas que vão orientar os financiamentos, tanto nos projetos de investimentos como nos projetos de custeio da produção agrícola. 
  Na sequência, para estabelecer a relação da Epagri com as instituições financeiras, a engenheira agrônoma Nilceia Rodrigues da Silva destacou que os técnicos da Epagri atuam no processo desde a elaboração de projetos, na emissão do documento de aptidão ao PRONAF - DAP para os agricultores familiares, até as vistorias realizadas para comprovação de perda da safra solicitadas no acionamento do seguro agrícola - PROAGRO. 
  Nilceia chamou à atenção para os possíveis problemas que acontecem quando o agricultor solicita o PROAGRO, tendo como objetivo evitar que o agricultor venha a perder o seguro por falta de esclarecimento, como já aconteceu nesse ano que passou. "Exemplo disso é a exigência de análise de solo com determinação da matrícula e notas ficais com datas anterior ao plantio, bem como observar as épocas de plantio e principalmente de colheita para não perder o seguro", comenta a engenheira.
  Foi divulgado que o Banco do Brasil firmou um convênio com a EPAGRI, de forma que parte dos trabalhos que hoje são realizados diretamente com o Banco serão direcionados ao escritório municipal da Epagri , a qual estará atuando como correspondente bancário - COBAM 
  O IBGE, também presente, divulgou as informações referentes ao Censo Agropecuário. Serão dez recenseadores que estarão trabalhando no município de Campo Belo do Sul e Cerro Negro, nos meses de outubro a fevereiro, cadastrando informações sobre as propriedades rurais e sua produção. Foi orientado as lideranças presentes, conselheiros do CMDR e demais presentes a ajudarem na conscientização dos agricultores sobre a importâncias em fornecer todas as informações sobre a propriedade, sem medos, visto que essas informações são mantidas em sigilo pelo IBGE.
  Por fim, o técnico Rogério Tadeu da Silva Vieira colocou alguns aspectos sobre a produção de peixe e possibilidade da criação de um "Núcleo de Produtores de Peixe de Campo Belo do Sul" com o mesmo CNPJ da Associação onde se pudesse trabalhar em conjunto sem ter que criar novas associações. Falou da Unidade Referência Tecnológica - URT para produção de peixe (Tilápia), em tanque rede, implantada na propriedade de Altamir Goedert,  "Tio Fio",  e no dia de campo sobre a referida atividade que ficou pré-agendada para o final de novembro.

Polícia Civil recupera celular furtado em sala de aula Anterior

Polícia Civil recupera celular furtado em sala de aula

Portal na internet vai divulgar produtos da Região dos Lagos Próximo

Portal na internet vai divulgar produtos da Região dos Lagos

Deixe seu comentário