Prefeitura de Anita se compromete a ajudar nas despesas da ASSUAG

Prefeitura pagará os motoristas, a manutenção e o combustível dos ônibus
Aproximadamente 100 jovens de Anita Garibaldi necessitam se deslocar diariamente, durante o ano letivo, à cidade de Lages para cursar o ensino superior ou cursos técnicos/profissionalizantes. Em 2015, a Associação dos Universitários de Anita Garibaldi (ASSUAG) comprou um ônibus e a Prefeitura Municipal comprou outro, e também passou a ajudar pagando dois motoristas.
Neste ano de 2017, em reunião entre a diretoria e o prefeito João Cidinei da Silva, ficou acordado que a Prefeitura subsidiará as despesas, ou seja, pagará os motoristas, a manutenção e o combustível dos dois ônibus.
Um dos veículos está passando por revisão para a volta as aulas, e segundo João, a intenção é comprar um ônibus mais novo. "Vou me empenhar ao máximo para tentar trocar em breve um dos veículos por um mais novo. Colaborar com a educação é investir no desenvolvimento do município", finalizou.
Com essa ajuda, de acordo com a presidente da ASSUAG, Mariana S.M. de Andrade, será possível reduzir ainda mais a mensalidade. "Será cobrada apenas uma taxa de R$ 25,00 dos associados. Agradecemos a ajuda, pois muito auxilia os estudantes e as famílias", disse a presidente.
Deixe seu comentário