Preso acusado de homicídios cometidos em Vargem

Foi preso no final da tarde do dia 4 de outubro, o acusado de dois homicídios e três tentativas de homicídio, registrados no sábado, 01, em Vargem. Conforme o delegado de comarca, Adriano Almeida, a prisão de Orides Domingues Fonseca, vulgo Oridinho, ocorreu às 17h15min numa residência de um ex-prefeito de Vargem foragido da justiça, onde o acusado estava escondido. A polícia também apreendeu a arma utilizada nos crimes.
"A Polícia Civil tão logo soube dos crimes ocorridos lá em Vargem, foram dois homicídios e três tentativas de homicídio, deslocamos uma equipe até o local, foram dois policiais civis que me acompanharam e naquela cidade fizemos as oitivas das testemunhas presenciais destes fatos. Na sequência representamos ao judiciário pela prisão temporária do autor destes crimes, identificado como Orides Domingues Fonseca, que tinha se evadido daquele município logo após o crime. Em razão da lei eleitoral ele não pôde ser preso nas primeiras 48 horas, mas na tarde de hoje nós o localizamos após as 5 horas, horário em que acabava a vedação da prisão em razão da lei eleitoral. Também localizamos a arma utilizada nestes crimes. Ele foi preso numa residência no município de Vargem e segundo informações que colhemos, a casa pertence a um ex-prefeito de Vargem", informou delegado Adriano.
O acusado estava escondido próximo ao local onde praticou as ações criminosas. Ao perceber a presença da polícia, Orides tentou se esconder num dos banheiros do imóvel, mas acabou sendo preso, rendido por meio de uma das janelas.
Com a prisão temporária decretada, Orides Domingues Fonseca fica à disposição da Polícia por 30 dias até conclusão das investigações. A prisão preventiva será representada a fim de que o acusado fique preso à disposição da justiça até que se encerre todo o trâmite processual.
Delegado Adriano confirmou que as motivações dos crimes foram políticas. "De acordo com os depoimentos que a Polícia Civil colheu até agora, não existem dúvidas que esses crimes foram praticados em razão da disputa eleitoral no município de Vargem. O autor dos crimes pertencia a uma agremiação e acabou ceifando a vida dos que ele considerava seus adversários. Eu conversei com ele apenas informalmente e ele admitiu a autoria dos crimes e também nos disse que arma apreendida foi utilizada nestes crimes".
Orides é acusado das mortes de Marcelo Valter e Leandro do Nascimento, assassinados na área central do município na noite de sábado, 01 de outubro.
A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu foram comunicados do fato por volta das 22h40min. As guarnições de socorro se deslocaram até o local da briga e o Corpo de Bombeiros encaminhou ao Hospital Dr. José Athanázio um homem com ferimentos no braço por arma de fogo. O outro homem que foi atingido por projétil balístico recusou atendimento.
Além dos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, Oridinho também está respondendo por porte ilegal de arma de fogo.
Deixe seu comentário