Projeto levou cultura e conhecimento histórico aos alunos da escola Padre Antonio Vieira

As turmas dos 9ºs anos da E.E.B. Padre Padre Antônio Vieira de Anita Garibaldi, sob a coordenação da professora Ligia Milenne Espindola Canani de Andrade realizaram uma atividade na disciplina de Arte, voltada a arte urbana enfatizando os monumentos públicos e buscando homenagear o saudoso Benjamim Suppi, conhecido por Tio Beja e sua escultura localizada na praça da rodoviária municipal, a qual, foi confeccionada pelo artista lageano José João Cristóvão Batista. Professora e alunos buscaram aprofundar o conhecimento e descobriram lindas histórias sobre quem foi Benjamim Suppi e as ações que ele fazia.
Uma das ações realizadas pelo Tio Beja, era a distribuição de pães doces as crianças e após uma visita a padaria, que hoje tem sequência pelo filho Lauro e família, como um gesto de simbolizar a ação do pai no passado, Lauro e a filha Sabrina realizaram a distribuição de pães doces aos alunos, durante a visita ao monumento.
Os alunos acompanharam também um vídeo, da época da inauguração da escultura, que hoje é um ponto turístico do município.
“Os alunos adoraram a experiência e o conhecimento que tiveram, eles puderam fazer algo diferente, fora da sala de aula e por ser um trabalho relacionado a nossa história e cultura do município, eles se sentiram pertencentes e poder degustar e saborear os pães foi uma experiência que marcará”, comentou a professora Lígia destacando os agradecimentos ao Lauro e a família que fizeram reviver essa parte da história do Tio Beja. “Foi gratificante perceber que os alunos estavam entusiasmados com o tema e nem parecia que estávamos em aula efetivamente, pois fomos construindo o aprendizado e a troca de experiências, muito produtivo”, finalizada a professora.
Deixe seu comentário