logo RCN

Violência contra a mulher foi tema de ação em Capão Alto

No dia 31 de agosto aconteceu na Praça Central de Capão Alto a Ação Comunitária do CRAS e da Secretaria Municipal de Assistência Social de Capão Alto em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Lages e Creas 3.

O evento com foco na conscientização e enfrentamento à violência contra mulher reuniu em uma roda de conversa toda a comunidade, com os objetivos de sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, divulgar os serviços de proteção, aproximar os profissionais da população e ocupar os espaços públicos para fortalecimento e empoderamento comunitário.


Dados da violência no Brasil

O Brasil ocupa hoje o 5º lugar no mundo no ranking de violência doméstica e, de acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tramitam no Judiciário cerca de 900 mil processos sobre o tema, sendo 10 mil deles sobre casos de feminicídio. Segundo dados da Secretaria de Governo Federal, 15 mulheres são mortas por dia pelo fato de serem mulher. Por ano, 500 mil mulheres são vítimas de estupro e estima-se que apenas 10% dos casos chegam à polícia.

Escola promove desfile cívico na Semana da Pátria Anterior

Escola promove desfile cívico na Semana da Pátria

'A maior missão de um biólogo é a preservação da vida' Próximo

'A maior missão de um biólogo é a preservação da vida'

Deixe seu comentário