logo RCN

As obras pararam!

Na semana passada a administração municipal de Anita Garibaldi, anunciava a paralisação das obras da SC – 390, perímetro urbano, e destacamos que o que resta a fazer são as calçadas e a sinalização. Todo o material que estava depositado ao longo da rodovia para a construção das calçadas foi recolhido e o motivo? Falta de repasse dos recursos firmados para o início e conclusão da obra na casa dos 5 milhões de reais com o Governo do Estado. Nesta edição, o Governador Eleito Jorginho Melo apresentou um diagnóstico das contas públicas, o que deixa os administradores e a população preocupados, afinal foi apresentado um déficit ao final de 2022 de R$ 128 milhões na chamada Fonte 100, de onde saem os recursos usados no pagamento da grande maioria das despesas estaduais. Para este ano de 2023, serão necessários R$ 2,8 bilhões extras para honrar os compromissos assumidos em anos anteriores e cumprimento da previsão orçamentária.
Isso significa que a maioria das prefeituras tem recursos a receber, a exemplo de Abdon Batista, onde o prefeito Dile relatou uma lista de ações e obras que estavam planejadas e os recursos não chegaram aos cofres municipais.
Aí vem a pergunta, será que a principal avenida de Anita ficará sem calçadas por quanto tempo? Esperamos que em breve seja solucionado, pois daqui a pouco até o trabalho já realizado no asfaltamento da rua, bem como as chamadas “bocas de lobo”, ficam comprometidas.
Vamos torcer para que o governador Jorginho Melo, alinhe a casa, ajeite as contas e os pilas voltem a rechear as contas das administrações públicas municipais, para que as obras sejam concluídas e novas iniciadas.

Anterior

As obras pararam!

Próximo

A covid está voltando?

Deixe seu comentário