logo RCN

Um atropelamento e a vida mudada em questão de segundos

Flavia foi atropelada no dia 09 de setembro de 2023 e desde então sofre com as sequelas e precisa de ajuda para custear as despesas

Era madrugada do dia 09 de setembro de 2023, quando Flávia Eduarda Borges Favaretto, aos 19 anos de idade, saia de uma festa com os amigos na cidade de Lages e um veículo desgovernado a atropelou. Ali muitos sonhos da jovem que trabalhava e estudava foram interrompidos. Hoje aos 20 anos de idade, ela, junto aos familiares buscam transformar os dias de tristeza em lutas diárias para o conforto de Flávia que é filha Flavio Padilha Favaretto e Terezinha Borges e são naturais do município de Cerro Negro.

Flávia ficou internada 42 dias, destes foram 14 dias em coma. Ela teve traumatismo craniano, hemorragia interna, fratura na bacia, ficou com sequelas e acordou faz pouco tempo. Ela não fala, a pouco tempo abriu os olhos e essa é a forma de se comunicar com os familiares, através dos olhares.

As cirurgias que precisavam ser feitas, não podem fazer por estar em coma, agora os ossos já calcificaram, a pouco tempo ela tirou a traqueio e está acostumando a respirar sozinha, se alimenta por sonda, usa fraldas, os pés e mãos estão atrofiados e são muitas as sequelas, porém a família ainda não sabe exatamente o que irá ficar comprometido, pois ela está em tratamento. Ela não recebe auxílio de Benefício de Prestação Continuada, devido a burocracia, e nestes cinco meses a família está custeando todas as despesas, muitas das medicações não são encontradas no SUS, a fralda disponibilizada pelo SUS não é suficiente para o mês todo e a família conta agora com a ajuda da comunidade, amigos e todos que queiram ajudar de alguma forma. Ela recebe acompanhamento médico domiciliar, bem como tratamento com fisioterapeuta.

“Ela trabalhava, estudava e tinha uma vida normal e hoje ela encontra-se nessa situação, mas agradecemos por ela estar viva, respirando. Tivemos que montar um quarto de hospital na casa, ganhamos algumas coisas, mas muitas tivemos que comprar, e quem puder ajudar de alguma forma, agradecemos imensamente”, comenta a tia Silvania Borges, que desde o dia do acidente, deixou a sua casa em Cerro Negro e passou a morar em Lages para ajudar nos cuidados da sobrinha.

A família disponibilizou um pix para quem puder ajudar, bem como está fazendo rifas e jantar será realizado para angariar recursos e ajudar no tratamento que é longo.

Flavia também necessita de uma cadeira de rodas adaptada para auxiliar no dia a dia da família.

Quem puder ajudar a chave pix é 039.922.739-38 – CPF em nome de Silvania Borges.

Show Tecnológico Copercampos que inicia na terça-feira, 27, terá número recorde de expositores Anterior

Show Tecnológico Copercampos que inicia na terça-feira, 27, terá número recorde de expositores

Acidente com óbito na SC – 390 em Anita Garibaldi Próximo

Acidente com óbito na SC – 390 em Anita Garibaldi

Deixe seu comentário