Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Alcione aguarda acerto com o Glória de Vacaria
Anita Garibaldi
O
meia atacante, Alcione Alves da Luz, pode defender a equipe do Glória de Vacaria na segunda divisão do futebol gaúcho nesta temporada. O jogador passa férias na terra natal, e está a espera da definição de seu futuro em 2008.Enquanto um acerto não acontece, ele mantém o condicionamento físico e o ritmo de jogo, atuando por equipes amadoras da região e treinando seguidamente no Estádio Municipal.
Alcione começou a carreira nas categorias de base do Caxias no ano de 2000, com 13 anos de idade.
Teve uma rápida passagem pelo Figueirense em 2003, retornando a Caxias do Sul, onde permaneceu até 2006. Durante esse período, conquistou vários títulos, jogando no infantil, juvenil e júnior. Destaque para as conquistas do torneio internacional de São Borja e São Tomé na Argentina, Torneio Mercosul em Torres no Rio Grande do Sul, vencendo na final o Boca Júnior da Argentina e campeão gaúcho na temporada 2003/2004, atuando pela categoria júnior. Ele chegou a ficar no banco de reserva do time profissional, durante algumas partidas do gaúchão de 2005.
No ano passado, o Anitense transferiu-se para o Cachoeira de Cachoeira do Sul, tendo a primeira oportunidade na equipe principal.
De cara, ganhou a confiança do treinador e foi titular do time na Série B do Gaúchão, marcando dois gols na competição. Um deles ele lembra com precisão. "Marquei contra o time B do Internacional no estádio Beira Rio. Foi emocionante", conta o atleta de 21 anos.
Agora ele vive a expectativa de defender o Gloria de Vacaria, na segunda divisão do campeonato Gaúcho."Existe um contato com o clube de Vacaria. Espero que tudo se resolva o mais breve possível e eu possa voltar a jogar por uma equipe profissional", ressaltou Alcione, que dentro de campo se espelha no craque Alex, que joga pelo Fernerbach da Turquia.
Assim como Alex, o Anitense tem como características: o toque de bola, visão de jogo e boa finalização.
Deixe seu comentário