logo RCN

Anita tem parceria com a equipe de Vôlei da Unisul

Anita Garibaldi

O município é o único da região serrana que mantém um núcleo de Voleibol da Unisul. A parceria foi formada no inicio do ano passado, através da iniciativa do professor e presidente da Comissão Municipal de Esportes Fernando Júnior Ambrósio. É ele, também, que comanda o projeto e coordena as atividades desenvolvidas.

Desde então, aproximadamente 60 meninas vem treinando três vezes por semana, sendo nas segundas, quartas e sextas feiras no final da tarde no ginásio de esportes local, sob orientação e acompanhamento do professor de educação física.

A idade mínima necessária para qualquer adolescente ingressar no projeto social é de sete anos, desde que esteja devidamente matriculada numa escola. Já a idade máxima aceita é 17 anos.

Essa parceria tem contribuído em muito para a prática esportiva extra classe e para o fortalecimento do voleibol feminino no Município, além de ser um mecanismo importante para a revelação de novos talentos. "É uma oportunidade maravilhosa que as meninas estão tendo de aprenderem gratuitamente todas as técnicas utilizadas no voleibol profissional", salientou Fernando Júnior.

Parte do suporte essencial utilizado nos treinamentos é fornecido pela equipe de São José, como por exemplo, bolas e uniformes. A prefeitura também ajuda com a distribuição de outros materiais necessários.

O momento mais esperado de toda a turma é a participação no festival de voleibol organizado pelos dirigentes da Unisul uma vez por ano na capital do Estado. "Se trata de um torneio de vôlei, acrescido de um congraçamento, envolvendo todos os núcleos espalhados pelo território catarinense. Seria uma espécie de avaliação dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos à longa distancia", afirmou o Professor.

A atleta Maria Luiza Pereira, 15 anos, que desde o inicio tem freqüentado o projeto, as atividades desenvolvidas são importantes para quem desejar tornar-se uma atleta profissional. "Aqui nós aprendemos de tudo. Desde o básico até as técnicas mais apuradas", disse.

Segundo ela, que tem interesse em tornar-se uma grande jogadora no futuro, outra forte motivação são as muitas viagens realizadas. "Eu adoro viajar e conhecer lugares diferentes e isso tem feito bastante através desse projeto", completa.

Anterior

CAMPEONATO SUIÇO DE SÃO JOSÉ

Próximo

Anita Não soube aproveitar mando de campo

Deixe seu comentário