Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Confraternização dos gremistas superou as expectativas
Anita Garibaldi
Batizado de 1° Encontro dos Gremistas Fanáticos de Anita Garibaldi, o evento realizado na quarta-feira (03), nas dependências da Churrascaria Gracietti, chamou a atenção pela organização e principalmente pela alegria dos tricolores que compareceram no local uniformizados com camisas, chapéus, toalhas e bandeiras do time gaúcho.
A confraternização promovida por Frank Lemos Stank e Avadir Barbosa Ramos, popularmente conhecido por Chamaco, iniciou por volta das 20h30, com queima de fogos e se estendeu com um jantar de confraternização onde os convidados assistiram em um telão o filme da Batalha dos Aflitos e os melhores momentos dos 105 anos do tricolor dos pampas.
Um dos pontos altos da festa, de acordo com Frank, foi à chegada de um bolo decorado com o símbolo do grêmio, onde também se homenageou o gremista Jorge Peterle, aniversariante no dia. Em certa oportunidade, os torcedores de pé em meio a aplausos cantaram o hino do grêmio. Porém, o momento mais emocionante ficou reservado para o final, onde teve a exclamação do fanático Frank Lemos. Em seu depoimento, ele agradeceu a presença e colaboração de todos e ainda contou o histórico da organização do evento e os projetos futuros para a torcida do grêmio no município. Além disso, ele sugeriu que os recursos arrecadados para festa fossem destinados para as vítimas da enchente de Santa Catarina. \"Vamos transformar o dinheiro em cestas básicas e assim, colaborar para diminuir o sofrimento das famílias desabrigadas do litoral catarinense\", salientou Frank. A iniciativa do jovem foi apoiada por todos os presentes. \"Foi algo muito emocionante e natural o que disse naquele momento, parecia não ser eu quem estava falando ao microfone\", conta Frank.
\"Foi algo inédito para nós anitenses, com certeza esse evento vai ficar na história do município de Anita Garibaldi\", emenda Chamaco.
Os organizadores contam que o próximo passo a partir de agora é a formação de uma torcida organizada do grêmio no município, mas dizem que para isso, contam com o apoio de todos os gremistas anitenses para o projeto se concretizar. \"Em 2009 a gente quer estender mais o encontro, realizando em local maior, para que todos os gremistas e seus familiares participem, pois a torcida do grêmio é a maior do município e não poderemos deixar nenhum gremista de fora do evento\", finaliza Chamaco.
Deixe seu comentário