logo RCN

Duas mil pessoas no torneio de laço em Anita

Anita Garibaldi

A praça de esportes Silvério Pucci Seregatti esteve bastante movimentada durante o final de semana. Em torno de 2 mil pessoas passaram pela festa campeira no sábado e domingo. O torneio de laço realizado pelo Centro de tradições gaúchas Presilha Garibaldina, um dos mais antigos do Município, reuniu aproximadamente 75 equipes das mais diversas cidades da região. O Patrão do CTG organizador, Aldair Bergmam, definiu o evento como um dos maiores já realizados.

"O tempo colaborou e tudo esteve como planejado. Estamos felizes, porque conseguimos atingir o objetivo previamente traçado", salientou o tradicionalista.

Segundo ele, o que mais chama a atenção nesse tipo de evento, é a participação de toda a família, da integração existente e da amizade que está acima de qualquer outro valor terreno. "É bonito de ser ver a acolhida de todos num modo geral. O chimarrão como símbolo natural do tradicionalismo, como podemos ver corre solto de mão em mão, sem nenhuma distinção de cor ou raça, e pra deixar ainda mais apropriado a bombacha, o lenço no pescoço e o chapéu na testa, são as marcas desta cultura que cada vez nos traz mais alegria e companheirismo", ressaltou.

Na cancha de laço, as disputas foram intensas. As provas foram de alto nível, e os competidores mostraram para o público presente toda a versatilidade e toda a maestria no lombo de um cavalo. O grande vencedor do rodeio, foi o CTG Laço da Amizade de Anita Garibaldi que conquistou o primeiro lugar entre as equipes participantes. O CTG Rincão do Marmeleiro e o Piquete Laço da Amizade ficaram na segunda e terceira colocações, respectivamente. Nas disputas individual, o patrão João Pires dos Santos, representante do CTG Porteira Garibaldina ficou na primeira posição, e como prêmio levou para casa um par de botas campeiras.

Já na laçada de patrão de piquete, quem levou a melhor foi Roberto Carneiro, representando o piquete Presilha de São José.

 

Anterior

Tiro de laço é uma tradição que passa de pai pra filho

Próximo

Suíço de São José entra na reta final

Deixe seu comentário