Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Iniciado os trabalhos de recuperação do estádio Municipal
Anita Garibaldi
O
estádio Municipal Silvério Pucci Seregatti, em Anita Garibaldi, se transformou num verdadeiro canteiro de obras. As reformas deverão estar prontas num prazo estimado de 150 dias, porém a reinauguração da importante praça de esportes, está programada para acontecer somente no dia 07 de setembro. Arquibancadas, vestiários, banheiros, alambrados, drenagem do gramado, serão totalmente restaurados. Além disso, outros setores serão melhorados. O investimento tem a parceria do Governo do Estado, que destinou R$ 200 mil para ajudar na execução do projeto.De acordo com o Prefeito Rui Duarte, o velho estádio municipal, onde ele mesmo costumava jogar, em pouco tempo estará com outra aparência. "É um desejo de nossa comunidade que estamos transformando em realidade", afirmou o Prefeito, prometendo fazer uma grande festa na reinauguração. "Pretendemos sediar um jogo com duas equipes profissionais do nosso futebol, ou algo neste sentido, tendo como preliminar um jogo de veteranos entre gremistas e colorados, para revivermos os bons tempos do nosso futebol", ressaltou Duarte.
Segundo ele, o povo Anitense é apaixonado por futebol, e por este motivo essa obra tornou-se uma questão de extrema necessidade. "Pudemos comprovar mais uma vez no domingo, que o Anitense tem uma afinidade muito grande com o futebol, pois mesmo com o tempo ruim e as chuvas caindo a todo o momento, o estádio se manteve sempre lotado e os torcedores incentivaram o time de Anita Garibaldi, do começo ao fim do jogo", ponderou, referindo-se a vitória do time da casa sobre São Cristóvão do Sul pela Taça Coroados de Futebol no domingo passado.
O Estádio Municipal Silvério Pucci Seregatti, foi construído na década de 60, sendo palco de muitos espetáculos memoráveis, como o clássico Grenal, Grêmio e Internacional, que marcou época nos anos 60, 70 e 80. Mais tarde, foi a vez de União e a associação Anitense, construírem uma história de sucesso no futebol amador na cidade e região. A pouco tempo o jogador Fernando Menegazzo, que atualmente joga no Bourdeaux da França, utilizou o gramado do estádio para dar os primeiros passos com a bola no pé e aprender as primeiras jogadas que o levaram a vestir recentemente a camisa verde e amarela da seleção brasileira.
Deixe seu comentário