Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Jovens agricultores vão estar no brasileiro de Kikiboxing
Anita Garibaldi
G
everson Pereira Bergamo e Valdair Branco vão trocar por alguns dias o serviço da lavoura e o cuidado com as vaquinhas que ajudam a criar, para representarem Santa Catarina no campeonato brasileiro de artes marciais.A dupla viaja nesta quinta-feira para Indaial. Eles vão integrar a seleção catarinense que disputa no final de semana a 17ª edição do campeonato brasileiro de kikiboxing. As competições serão no sábado e domingo no ginásio Mauro Pinheiro, o Ibirapuera em São Paulo. É a primeira vez que ambos foram chamados para representar o Estado numa competição nacional.A dupla mora no interior de Anita Garibaldi. Geverson na localidade de São João do Rosário, enquanto que Valdair na comunidade de Cachoeirinha. A distância entre um lugar e outro, se torna uma das principais dificuldades para a realização dos treinamentos. Mesmo assim os dois arrumam um jeitinho nos finais de semana para se encontrarem e dessa forma conseguem treinar novas táticas de ataque e defesa, com o objetivo de derrubar o adversário e vencer as lutas.
Geverson, 20 anos, vai defender nosso Estado na categoria até 81 quilos. Já o colega Valdair participa na categoria até 63,5 quilos. Os lutadores estão bastante confiantes numa boa participação e não vêem a hora de entrarem no ringue do Ibirapuera. "Apesar do pouco treinamento, vamos lá para fazer bonito", ressaltou Geverson, prometendo muito empenho na tentativa de trazer o cinturão de campeão da sua categoria.
Já o colega Valdair, espera que consiga mostrar todo o seu potencial na capital paulista. "Estou preparado. É a oportunidade da minha vida, espero me sair bem", diz o lutador.
Branco reclama da falta de incentivo, e a falta de um local apropriado para os treinamentos. "Estamos no esporte por teimosos, pois custeamos praticamente tudo. Mas mesmo sem apoio e apesar das muitas dificuldades enfrentadas nunca pensamos em desistir", adiantou. Segundo ele desta vez as coisas foram um pouco diferente. "A prefeitura disponibilizou o transporte até Indaial, enquanto que outras pessoas estão ajudando nas outras despesas", afirmou o kikiboxeador.A volta para casa será na segunda-feira. Eles esperam serem recebidos como estrelas, caso, vão bem nas disputas na capital paulista. "Este é o sonho de qualquer atleta, independentemente da modalidade esportiva que esteja envolvido. O reconhecimento é o premio almejado por qualquer profissional e vamos lutar para isso acontecer conosco", finalizou Valdair.
Deixe seu comentário