logo RCN

Lançamento do Programa Segundo Tempo para 2009/2010

Florianópolis

O espaço do auditório Antonieta de Barros, na Assembléia Legislativa do Estado, foi pequeno para abrigar os presentes na tarde do dia 26. Mais de 400 pessoas prestigiaram o Ato de Lançamento do Programa Segundo Tempo (PST) em Santa Catarina para os anos de 2009/2010.

Nesse período, o programa, idealizado pelo Ministério do Esporte e executado pelo Instituto Contato (IC), vai oferecer atividades esportivas a 30.000 crianças de 77 cidades do Estado.

Cada um dos 250 núcleos oferecerá atividades esportivas e de lazer além de reforço alimentar para 120 alunos com idade entre 6 e 17 anos, no turno oposto ao horário escolar, em média três vezes por semana.
A execução do PST em SC conta com a parceria da Eletrosul, da Fundação Banco do Brasil/BESC e

de prefeituras, associações de moradores e organizações sociais. Na ocasião do lançamento ocorreu a entrega dos termos de parceria para as mais de 70 prefeituras e associações que oferecem o PST em suas cidades. Estiveram presentes na solenidade João Ghizoni, assessor

especial do Ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior; Sadi Rogério Faustino, gerente da assessoria de comunicação da Eletrosul, representando o presidente da instituição, Eurides Mescolotto; além de Carlos Werner, gerente de Desenvolvimento Regional e Sustentável do Banco do Brasil, representando a Fundação Banco do Brasil.

O programa é desenvolvido na região dos lagos nos municípios de Capão Alto, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, Anita Garibaldi, Celso Ramos e Abdon Batista.

Anterior

Capão Alto será sede da primeira etapa da Copa Correio dos Lagos

Próximo

Anitense se recupera no amador de Lages

Deixe seu comentário