Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Madeireira Pacheco é o campeão do futsal em Anita
Anita Garibaldi
D
eterminação, garra e velocidade não faltaram aos atletas da Madeireira Pacheco na final do campeonato municipal da indústria e comércio de futebol de salão, no sábado à noite no ginásio José Pereira Neves em Anita Garibaldi. E, esta vontade toda, fez a diferença dentro da quadra. 3 a 1 foi o resultado final, diante de um adversário difícil de ser batido, como realmente foi a loja Cibele.O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Numa das únicas chances, o Pacheco chegou ao gol, através do ala Mauricio. E foi só.
As emoções ficaram reservadas para a segunda etapa. Logo de cara veio o empate da Loja Cibele. Um golaço marcado pelo pivô Hernani, que entrou driblando todo mundo da zaga adversária, inclusive o goleiro e com o gol vazio, apenas rolou para as redes.
Mas, o placar de igualdade não desmotivou os jogadores da Madeireira Pacheco. Pelo contrario, deu mais ânimo para buscar a vitória. E foi isso que aconteceu. Não deu muito tempo para a comemoração do empate e novamente o Pacheco passou à frente no placar. Rodrigo em jogada individual concluiu num chute forte da entrada da área. Quando todo mundo achava que agora era só administrar o resultado, veio o terceiro gol. Éder Conrado que terminou como artilheiro da competição foi o autor. Aí sim. 3 a 1 tava bom demais para a Madeireira Pacheco, que começou a administrar e esperar o apito final do arbitro. Quando isso aconteceu, a festa foi grande dentro do ginásio.
O Prefeito Rui Duarte entregou o troféu ao capitão do time campeão. Em seguida iniciou a volta olímpica ao redor da quadra. Uma parada para a foto oficial. Após, movidos pela glória e pela alegria da conquista, saíram satisfeitos do ginásio para formar a carreata pelas ruas da cidade.
Deixe seu comentário