logo RCN

Mais de 100 atletas freqüentam o núcleo do Figueirense em Anita

Anita Garibaldi

"Estou aqui para realizar meu sonho. Quero vestir a camiseta da Seleção Brasileira assim como o Fernando Menegazzo". Esse depoimento foi dado pelo menino Sidnei Mateus de Oliveira, o Cid, como é conhecido pelos colegas, de apenas 10 anos de idade.

Cid treina forte com o uniforme do Figueirense, com um único objetivo, se tornar um atleta profissional e defender nosso país em competições internacionais.

Orgulhoso com o uniforme do figueira que recebeu recentemente, o garoto sabe que a missão é bastante difícil, mas promete se dedicar muito para chegar lá. "Estou tendo uma oportunidade de ouro, tenho que saber aproveitar" ressaltou Cid, que admira o futebol do Robinho. "Gosto do futebol do Robinho. Ele é bastante veloz na frente e faz muitos gols bonitos", revelou o pequeno atleta, comparando, ter um estilo de jogo parecido com o atacante do Real Madrid.

Assim como ele, outros 100 atletas aproximadamente freqüentam regularmente o núcleo do figueirense com o pensamento voltado para a realização profissional. Os treinamentos são ministrados no estádio municipal Silvério Pucci Seregatti em horários alternados todos os dias da semana.

Há poucos dias a escolinha recebeu fardamentos para serem utilizados pelos participantes nos treinos. A entrega foi feita pelo Prefeito Rui Duarte, que é Cônsul do Rubro Negro Catarinense.

Foi através dele que o núcleo foi implantado em Anita. "Para nós é um orgulho imenso termos uma extensão da escolinha de base do Figueirense. É um clube com uma estrutura de dar inveja a qualquer time do país", mencionou o Prefeito que há mais ou menos oito anos exerce a função de Cônsul no Município.

Para ele, a escolinha vai servir como incentivo para os atletas anitenses e de outros municípios da região. "O figueirense está oferecendo uma oportunidade de surgirem outros talentos, como o exemplo do Fernando Menegazzo. Estamos bastante satisfeitos pela atitude dos dirigentes do alvinegro da capital pela valorização e o crédito que estão dispensando aos jovens do Município", afirmou o Prefeito, avaliando que o Figueirense não pertence mais somente a Florianópolis, mas sim a todo o Estado Catarinense, pois tem torcedores espalhados por toda Santa Catarina e todos os cantos brasileiros.

O projeto do figueirense é o único implantado na região serrana. A parceria funciona com a ajuda da Prefeitura Municipal.

De acordo com o preparador técnico Ailton Gomes Siqueira, os treinamentos dos atletas são baseados na preparação física, tática e técnica. Os meninos são orientados sobre suas características, afim de que possam melhor explorar essas virtudes individual de cada um. Os que se destacarem poderão integrar as equipes de base do time do estreito.

Durante esse ano os alunos vão assistir um jogo do figueira na capital válido pelo campeonato brasileiro. A intenção ainda é fazer uma preliminar contra os meninos de lá. A visita ainda vai ser agendada pelas duas partes envolvidas.

Anterior

Campeonato Indústria e comércio de Futsal tem seqüência neste sábado

Próximo

Campeonato Indústria e Comércio de Futsal

Deixe seu comentário