logo RCN

200 cavaleiros acompanharam a Cavalgada dos Lagos

Anita Garibaldi

Aproximadamente duzentos cavaleiros participaram da quarta Cavalgada dos Lagos no sábado (17) em Anita Garibaldi. O evento organizado pelo grupo cavaleiros dos lagos, fez parte da programação da 4ª Festa do Migrante.

A recepção dos participantes aconteceu no início da manhã na praça de esportes Silvério Pucci Seregatti. Ali, eles foram agraciados com um delicioso café tropeiro, regado do tradicional revirado de feijão e outras comidas campeiras.

Após, eles partiram rumo a uma trilha encantadora. A intenção era chegar ao mirante da Usina Hidrelétrica Barra Grande, instalado na comunidade de Cachoeirinha, interior do Município.

No caminho, várias paradas para apreciar a beleza dos campos da serra.

Por volta do meio-dia eles chegaram na propriedade de João Fidêncio, onde consegue-se ter uma ampla visão da hidrelétrica construída no rio pelotas, na divisa dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A comitiva de Bocaina do Sul, comandada pelo Prefeito Osni Flávio de Oliveira, foi eleita a mais animada. Os 21 participantes, pertencentes ao grupo de cavaleiros Nossa Senhora da Boa Viagem, se encantaram com paisagens encontradas durante o percurso. "A serra catarinense é privilegiada pela mão da natureza", disse o Prefeito, que se mostra um profundo admirador por esse tipo de evento.

Vestido a caráter, ele, conta que o cansaço é superado pelas histórias que surgem no caminho e, principalmente pela paisagem exuberante das matas nativas ainda existentes no planalto serrano.

"É maravilhoso estar em cima de um cavalo e andar por trilhas onde o pinheiro araucária, símbolo da serra catarinense, ainda predomina e mostra sua realeza. Confesso que é uma terapia incalculável para qualquer ser humano", ressaltou o Prefeito Osni.

Ao meio-dia, após sorteio de brindes, os tropeiros saborearam uma suculenta churrascada. Um descanso para os animais e iniciou-se o retorno para a cidade. "A cada edição estamos conseguindo aumentar o número de participantes na cavalgada dos lagos. Este ano o evento superou as expectativas", salientou, Nilson Varela da Silva, o popular Sapateiro, um dos organizadores da cavalgada.

Segundo ele, tudo aconteceu como se previa. "Estamos felizes pelo grande número de cavaleiros que vieram de várias cidades da região e de outros lugares mais distantes. Isso prova que as pessoas estão preocupadas com a conservação do meio ambiente e acima de tudo mostram seu amor pela natureza e pelas nossas raízes", ponderou Sapateiro, esperando que o número de participantes seja aumentado na próxima edição da cavalgada.

Anterior

Ruas centrais de Vargem estão sendo pavimentadas

Próximo

Cerro Negro fica com o vice - campeonato da copa Amures

Deixe seu comentário