Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
200 cavaleiros acompanharam a Cavalgada dos Lagos
Anita Garibaldi
A
proximadamente duzentos cavaleiros participaram da quarta Cavalgada dos Lagos no sábado (17) em Anita Garibaldi. O evento organizado pelo grupo cavaleiros dos lagos, fez parte da programação da 4ª Festa do Migrante.A recepção dos participantes aconteceu no início da manhã na praça de esportes Silvério Pucci Seregatti. Ali, eles foram agraciados com um delicioso café tropeiro, regado do tradicional revirado de feijão e outras comidas campeiras.
Após, eles partiram rumo a uma trilha encantadora. A intenção era chegar ao mirante da Usina Hidrelétrica Barra Grande, instalado na comunidade de Cachoeirinha, interior do Município.
No caminho, várias paradas para apreciar a beleza dos campos da serra.
Por volta do meio-dia eles chegaram na propriedade de João Fidêncio, onde consegue-se ter uma ampla visão da hidrelétrica construída no rio pelotas, na divisa dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
A comitiva de Bocaina do Sul, comandada pelo Prefeito Osni Flávio de Oliveira, foi eleita a mais animada. Os 21 participantes, pertencentes ao grupo de cavaleiros Nossa Senhora da Boa Viagem, se encantaram com paisagens encontradas durante o percurso. "A serra catarinense é privilegiada pela mão da natureza", disse o Prefeito, que se mostra um profundo admirador por esse tipo de evento.
Vestido a caráter, ele, conta que o cansaço é superado pelas histórias que surgem no caminho e, principalmente pela paisagem exuberante das matas nativas ainda existentes no planalto serrano.
"É maravilhoso estar em cima de um cavalo e andar por trilhas onde o pinheiro araucária, símbolo da serra catarinense, ainda predomina e mostra sua realeza. Confesso que é uma terapia incalculável para qualquer ser humano", ressaltou o Prefeito Osni.
Ao meio-dia, após sorteio de brindes, os tropeiros saborearam uma suculenta churrascada. Um descanso para os animais e iniciou-se o retorno para a cidade. "A cada edição estamos conseguindo aumentar o número de participantes na cavalgada dos lagos. Este ano o evento superou as expectativas", salientou, Nilson Varela da Silva, o popular Sapateiro, um dos organizadores da cavalgada.
Segundo ele, tudo aconteceu como se previa. "Estamos felizes pelo grande número de cavaleiros que vieram de várias cidades da região e de outros lugares mais distantes. Isso prova que as pessoas estão preocupadas com a conservação do meio ambiente e acima de tudo mostram seu amor pela natureza e pelas nossas raízes", ponderou Sapateiro, esperando que o número de participantes seja aumentado na próxima edição da cavalgada.
Deixe seu comentário