Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Alunos e professores alertam sobre a preservação do meio ambiente
Anita Garibaldi
Aproximadamente 200 alunos do ensino médio da Escola de Educação Básica Padre Antônio Vieira e extensão do distrito da Lagoa da Estiva, participaram na quinta-feira (09), da conferência do meio ambiente na escola. O evento promovido pelas professoras Mariléia Vallim, Francieli Pelozato, Dilvete Morais Adamy e Mariclei de Lourenzi, aconteceu no salão nobre da escola Padre Antônio Vieira.
Aquecimento global, efeito estufa, desmatamentos, extinção de animais e plantas, ar, água e discussão sobre a Amazônia, foram alguns dos temas abordados na ocasião pelos alunos, através de apresentações, danças e peças teatrais.
O objetivo da conferência era despertar a consciência dos alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente. \"Se imediatamente não darmos a atenção necessária para a fauna e a flora ao nosso redor, nós mesmos sentiremos as conseqüências\", salientou a professora Mariléia Vallim.
Segundo ela, o futuro de nosso planeta depende unicamente de nossas ações. \"As nossas ações vão tornar o meio ambiente melhor ou não, depende de cada um de nós\", afirmou Mariléia, destacando que é necessário ser feito algo e urgente para acabar com os desmatamentos e outros abusos contra a natureza ao nosso redor. A criatividade e a preocupação dos alunos em relação à necessidade do meio ambiente chamou a atenção durante o evento.
\"O nosso planeta pede socorro. Precisamos aprender a respeitar o meio ambiente antes que seja tarde demais\", alertou Edenilson Paim Pelozatto, 14 anos, aluno do primeiro ano do ensino médio.
Deixe seu comentário