Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
André Picão é promessa de muitos gols no italiano de Campo Belo
Campo Belo do Sul
pedreiro André de Oliveira Mello, ou simplesmente, "André Picão", como é conhecido pelos amigos, retornou novamente as quadras no domingo passado, com o objetivo de manter a fama de artilheiro. Ele defende desta vez, as cores da Fiorentina, no Campeonato Municipal de Futsal Sênior de Campo Belo do Sul. A competição teve a abertura no último final de semana, no ginásio de esportes, Firmino Aderbal Chaves Branco. Picão, mesmo jogando de fixo, tem se mostrado um goleador nato. Com 14 gols marcados, ele foi o artilheiro da competição passada. Naquela oportunidade, o pedreiro jogava pela equipe da Sampdoria.
Agora a pretensão é balançar as redes 16 vezes. "É um desafio que lanço para mim mesmo. Espero que alcance esse objetivo e continue nas graças da torcida", brincou o atleta de 40 anos. Na contagem dele, resta apenas 15 gols para alcançar o objetivo, já que na primeira rodada, Picão fez um dos seis gols de sua equipe, na derrota por 10 a 06 para o Milan.
Dos muitos gols marcados no certame passado, a maioria aconteceu através de chutes de longa distância. "Tenho essa qualidade. Espero que funcione bem este ano", ressaltou Picão, que herdou o cognome do pai e das gerações passadas.
Além de André, outros 59 atletas, com idades superiores à 35 anos estão inscritos no campeonato italiano de sênior de Campo Belo. A denominação tem a ver com o nome sugerido as equipes. Seis ao todo. Milan, Lazio, Juventus, Napoli, Fiorentina e a Roma, atual campeão do certame.
"É uma brincadeira que fazemos para deixar o campeonato de sênior ainda mais competitivo", confessou o funcionário público, José Lourival Branco, o "Zézão", um dos organizadores do torneio.
Segundo ele, outra novidade é que os atletas não são inscritos diretamente nas equipes. "Eles deixam o nome aqui na sala da comissão municipal de esportes e a definição de seus times, sai mediante sorteio feito pela organização", disse Zézão, revelando que desta forma, consegue-se deixar as equipes competidoras mais niveladas tecnicamente. "Aqui o que mais vale é a amizade e o companheirismo", afirma o dirigente esportivo, esperando contar mais uma vez com a participação e o apoio dos torcedores campo-belenses
Deixe seu comentário