logo RCN

Arte de restaurar carros antigos

Celso Ramos

A magia de restaurar carros, encanta aos adeptos dessa paixão, ligados diretamente ao resgate de uma história que envolve tradições, heranças de família, desejos, sonhos de consumo. Os adoradores valorizam seus carros antigos em cada detalhe, uma atividade que transforma as raridades e os resultados vão além da restauração de peças e latarias é uma satisfação pessoal que se transforma em arte através dos pequenos detalhes.

Em Celso Ramos os irmãos Lourenço, Valdir, Livino,Valdevino e Edgar Grassi têm no sangue o gosto e a arte herdada pelo pai Ângelo Grassi. Eles trabalham na mecânica que foi de seu pai existente na cidade há 54 anos.

"Lembro-me de quando o pai me trouxe no colo e me deixou no balcão para instalar o primeiro esmeril da oficina, parece que foi ontem", comenta Valdir um dos irmãos.

"Eu ia junto com o pai para aprender guiar o primeiro caminhão da família um chevrolet gigante 1942, 6 cilindros a gasolina, pois naquele tempo não tinha caminhão a óleo diesel. Muitas vezes o pai tinha que descarregar o caminhão carregado de toras e sair correndo levar os doentes para o hospital de Campos Novos ou Anita, pois foi um dos primeiros carros da cidade", comentou Valdevino.

O caminhão ganhou o apelido carinhoso de "estingue", que hoje restaurado roda pelas ruas da cidade.

Neste ano foram restaurados dois carros, sendo um fusca 1968 e uma Kombi tamanca 1975. "Restauração completa com atenção aos detalhes que garantem que o veículo volte a rodar confiavelmente, com o mesmo brilho da época", finalizou Lourenço.

Os interessados em conhecer os serviços dos Irmãos Grassi, entrem em contato pelo fone (49) 35471120.

Anterior

Soletrando em Vargem

Próximo

A Semana da Pátria nas Escolas de Vargem

Deixe seu comentário