Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
BAESA apoiou 27 projetos com incentivos fiscais em 2009
Usina de Notícias
Um total de R$ 845.665,63 foi aprovado pela BAESA (Energética Barra Grande S/A) em 2009 para a execução de 27 projetos sociais e culturais beneficiados por incentivos fiscais (ver quadro). Os projetos atendem a solicitações de várias entidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, principalmente as que atuam nos municípios da área de abrangência da Usina Hidrelétrica Barra Grande.
Os projetos apoiados pela BAESA se enquadram em três leis de benefício fiscal: Lei Rouanet, FIA (Fundo para Infância e Adolescência) e Lei do Esporte. Do total de 27 projetos, 18 foram viabilizados pelo FIA, sete pela Lei Rouanet e dois pela Lei do Esporte.
A maioria dos projetos aprovados já foi concluída em 2009. Destaque para a compra de móveis e equipamentos para o Abrigo Mãe Josina, de Campo Belo do Sul, instalação de uma sala de informática na Escola João Becker da Silveira, em Vacaria, publicação do livro “Araucária: sobrevivente e testemunha” e apresentação da Camerata de Florianópolis nos municípios da região.
Para execução em 2010, destaque para projetos como a restauração da Casa do Povo, de Vacaria, apresentação de circo em municípios da região e realização do VI Esmeralda Canta Zé Mendes, em Esmeralda.
Deixe seu comentário