logo RCN

BAESA e ENERCAN participam de projetos de P&D Estratégico

Usina de Notícias

No mês de janeiro, a BAESA (Energética Barra Grande S/A), a ENERCAN (Campos Novos Energia S/A) e outras empresas do setor elétrico iniciaram a execução de dois projetos de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) Estratégico sobre um tema de grande relevância: modelo de otimização do despacho hidrotérmico. O objetivo é desenvolver metodologias mais eficientes para garantir o abastecimento permanente, evitando “apagões” ou quedas acentuadas de energia.
No mês de março deverão ser iniciados outros três projetos referentes ao aprimoramento do modelo de otimização do despacho hidrotérmico, totalizando cinco projetos exclusivamente relacionados ao tema.
Além destes, a BAESA e a ENERCAN vão participar de um outro projeto, desta vez sobre monitoramento das emissões de gases de efeito estufa em reservatórios de usinas hidrelétricas. Os estudos devem iniciar ainda no primeiro semestre de 2010. Ao todo, portanto, serão seis projetos, cuja realização demanda um esforço conjunto e coordenado de várias empresas do setor elétrico, além de investimentos elevados. Serão aplicados aproximadamente R$ 20 milhões, sendo que BAESA e ENERCAN vão investir, conjuntamente, cerca de R$ 2 milhões em um período de 24 meses.

Anterior

Escolhidas as músicas finalistas do 6º Esmeralda Canta Zé Mendes

Próximo

Escola de Ensino Fundamental José Borges da Silva foi totalmente reformada

Deixe seu comentário