logo RCN

Banda Êxtase lança o primeiro disco da carreira

Anita Garibaldi

\"Falando Sério\". Este é o nome do primeiro CD da Banda Êxtase, que contém 12 faixas, entre elas três regravações e nove músicas inéditas. Segundo Adão Francisco Mota, o \"Chico\", um dos integrantes do grupo, as letras falam de amor e muito romantismo, tocadas no estilo bandinha, sertanejo, forró e gauchesco. \"É uma mescla de estilos que certamente irá agradar até os mais exigentes\", salienta o músico.

Bastante entusiasmado, ele comenta que algumas das músicas já estão entre as mais rodadas nas emissoras de rádio da região. \"As composições Falando Sério, Se Quiser e Porta Aberta, pelo que sabemos, estão rodando bastante, inclusive para nossa alegria, duas delas incluem o top 10 da conceituada revista Baile Show que circula em todo o sul do país\", observa Chico, lembrando que inicialmente foram produzidas mil cópias, as quais serão comercializadas em diversos pontos de venda e lojas especializadas da região.

A faixa de número 12, intitulada \"canção do amigo\", é uma homenagem ao ex. diretor da banda, Sebastião Neres de Oliveira, o \"Sebas\", que recentemente por força do destino, infelizmente partiu inesperadamente para uma outra vida, deixando sentimentos de dor e saudade entre os integrantes do grupo, bem como, a toda a sociedade anitense. \"O Sebas sempre foi o nosso pai, o nosso principal incentivador, inclusive a sua perda, quase provocou o fim da Banda Êxtase. A força e o apoio dos amigos foi bastante decisivo naquela hora tão difícil para todos nós. Então, nada mais justo do que gravarmos uma canção em sua homenagem, pois ele em vida sempre desejou que a banda lançasse um CD. Agora, mesmo não estando entre nós, esteja onde estiver, deve estar orgulhoso do nosso trabalho\", pondera Chico, que pela experiência adquirida ao longo dos anos, se tornou um dos líderes do grupo.

O lançamento oficial do trabalho acontece neste sábado, dia 15 de novembro, a partir das 22 horas, no clube dos quinhentos, em Anita Garibaldi.

A banda Êxtase, assim como a maioria dos grupos musicais, inicialmente passou por muitas dificuldades. Sem estrutura adequada e sem dinheiro, o jeito era apelar para o improviso. \"Temos muitas histórias pitoresca para contar daquele início difícil e complicado, há três anos atrás. Viajamos em cima de caminhão, sem conforto nenhum, enfim, passamos grandes dificuldades, mas que graças a Deus foram superadas mediante muito trabalho, esforço e dedicação de cada componente, seja músico ou equipe técnica\", ressalta Cleriston Fabiano de Oliveira, o \"Calica\", sustendo que hoje as coisas são bem diferentes. \"Felizmente a força de vontade fez com que as coisas dessem certo para a gente. Hoje, apesar do pouco tempo de vida, apenas três anos de existência, podemos dizer com grande alegria, que possuímos uma estrutura de palco ao nível das melhores bandas do sul do país e, aliado a isso conseguimos adquirir um ônibus que nos proporciona todo o conforto possível em viagens, e acima de tudo, nosso grande sonho que era a gravação do CD, já se tornou uma grata e importante realidade\", comemora Calica, que é filho do saudoso Sebastião Neres de Oliveira, um dos responsáveis pela existência da banda.

Integrantes da banda Êxtase:

Adão Francisco Mota (Chico) ? Trompete e voz

Cleriston Fabiano de Oliveira (Calica) ? Baixo

Fábio Júnior Conrado (Bob) ? Bateria, voz.

Fernando Rosa de Freitas (Bolo) ? Trompete

Vilma Fátima dos Santos ? Voz solo

Adricarlos de March Figueiró ? voz

João Luiz da Silva Júnior ? Teclado

Douglas Telles ? Guitarra.

Contatos

Fones: Celular (49) 8816 1966/ Residencial (49) 3543 0335

Anterior

Credicanoas investindo na comodidade dos cooperados

Próximo

Deputado comemora aprovação do BID 5

Deixe seu comentário