logo RCN

Butuca e suas flores

Anita Garibaldi

Ele recebe para cuidar dos canteiros públicos. No entanto faz com tanto carinho essa tarefa, que chega a impressionar as pessoas da comunidade. Laudelino Antônio Gonçalves, o popular Butuca, é um cidadão que realmente faz aquilo que gosta. Ele tem a função de cuidar de todos os canteiros públicos existentes no perímetro urbano de Anita Garibaldi. Logo na chegada da cidade, o resultado de sua dedicação aparece com exatidão. O tapete florido na avenida principal, tira a atenção dos motoristas e visitantes, tão atraente é a paisagem. "Eu adoro o que faço e isso deve influenciar no resultado", afirma o funcionário público, 54 anos, que permanece durante todo o dia plantando ou regando as flores espalhadas pela cidade.

A recompensa por essa dedicação, costuma aparecer freqüentemente. "As pessoas costumam me elogiar pelo trabalho que faço. Isso é gratificante e me incentiva ainda mais a continuar fazendo isso com amor e dedicação", salientou.

Uma de suas alegrias, é ver que as pessoas estão preservando os canteiros de flores. "Isso me emociona. As pessoas perceberam que as flores precisam estar ao nosso lado. Uma cidade sem flores perde o encanto e parece mais um lugar deserto", ressalta Butuca, sorridente, afirmando que em Anita isso não acontece.

Ele lembra que a paixão pelas flores surgiu ainda na infância. Na sua casa, é ele quem toma conta dos canteiros. "Sempre gostei de trabalhar com flores. Elas transmitem uma energia irradiante e além do mais sou apaixonado pela natureza como um todo", ponderou Butuca.

Nos canteiros de Anita, se destacam três variedades, entre as quais, Sálvia, a sua preferida, tajete e beijinho.

Nem o sol forte, que tem feito nos últimos dias, tira o entusiasmo que possui de cuidar do meio ambiente. "Nada me faz pensar diferente. Enquanto as pessoas e a administração municipal aceitarem que eu permaneça nessa função, vou estar aqui, dando tudo de mim para ver a cidade de Anita Garibaldi cada vez mais bonita, encantadora e florida", terminou.

Anterior

Celso Ramos terá um local para industrializar os alimentos

Próximo

Quase quatro mil pessoas na 5ª Festa da Jabuticaba

Deixe seu comentário