logo RCN

Campanha da rubéola é prorrogada

Anita Garibaldi

Os homens e mulheres com idade entre 20 a 39 anos, que ainda não receberam a vacina contra a rubéola, devem comparecer a uma unidade de saúde mais próxima para serem imunizadas da doença.

Em Anita Garibaldi, a campanha está sendo intensificada esta semana, no sentido de que a meta seja atingida na sua totalidade.

No Município a meta é vacinar 2.929 pessoas, de acordo com o último senso.

No entanto, segundo a enfermeira responsável pela vigilância epidemiológica, Rosangela Peterle, até o momento, foram registrados a vacinação de 1.985 pessoas.

\"Estamos fazendo um apelo à população, para que procure a unidade básica de saúde, e faça a vacina, sem nenhum custo para as pessoas\", explanou a enfermeira, lembrando que a campanha realizada pelo Ministério da Saúde, tem como finalidade principal, erradicar a rubéola no Brasil.

Rosangela conta que os homens são os principais transmissores da doença. \"O homem pode passar a doença para a gestante, e esta, conseqüentemente para a criança, onde pode gerar um bebê com problemas neurológicos, cardíacos, surdez, altismo e má formação congênita. E, é justamente isso que se tenta evitar\", ponderou a enfermeira, dizendo que a meta é uma responsabilidade de toda a comunidade e não somente dos profissionais de saúde.

Porém, segundo ela, as pessoas ainda estão com um pouco de receio, e por este motivo não estão procurando a unidade de saúde. \"Existe uma certa resistência. Entretanto, estamos fazendo um trabalho de conscientização, através de nossas agentes de saúde, que no estilo corpo a corpo vem sensibilizando as pessoas sobre a importância de receber a vacina\", finalizou Rosangela, advertindo que o prazo final da campanha é o dia 03 de outubro.

Anterior

Eletrosul e Mab firmam parceria para a construção de mini-usinas na região

Próximo

Anita moda show está sendo preparado pela CDL

Deixe seu comentário