Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Casa do colono é inaugurada
Campo Belo do Sul
C
om a presença de diversas autoridades municipais foi inaugurado na manhã de sexta-feira (22) a Casa Feira do Colono. O investimento que teve como idealizador e executor o vereador Jairo Batista da Silva, vai beneficiar todos agricultores do Município.De acordo com o responsável pelo benefício, trata-se de uma casa, onde os agricultores poderão pernoitar em caso de necessidade e também comercializar seus produtos agrícolas. A casa dispõe de dois quartos, cozinha, banheiro, escritório e espaço de venda, onde estão instaladas várias bancas para a comercialização de produtos agro-ecológicos produzidos na lavoura.
"É uma oportunidade do homem do campo dispor de um espaço na cidade, como se estivesse em sua própria casa", ressaltou o vereador.
Para ele, se trata de um sonho, que enfim tornou-se realidade. "Sempre tive essa vontade e graças à colaboração do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do comércio local, estamos abrindo as portas de um lugar que certamente vai contribuir para melhorar a qualidade do nosso homem do campo, principalmente daquelas famílias que vinham até a cidade e não tinham aonde se hospedar ou até mesmo onde fazer suas refeições", salientou o idealizador, que se mostrou bastante satisfeito com as homenagens recebidas das pessoas que compareceram no ato de inauguração.
O agricultor João Francisco Goulart, é um dos primeiros que começa a desfrutar do espaço. Ele e sua esposa aproveitam o lugar para vendar as mercadorias produzidas diretamente ao consumidor. "As coisas daqui pra frente vão melhorar bastante, pois até então, não tínhamos um espaço para comercializar nossos produtos. Fazíamos isso de porta em porta, o que tornava uma dificuldade para a gente", ressaltou o produtor rural, dizendo que a partir de agora as coisas serão bem diferentes. "De hoje em diante, podemos produzir outras variedades de produtos agrícolas, e assim aumentar a renda mensal da família", finalizou.
A feira de produtos agro-ecológicos no primeiro momento vai funcionar apenas nas sextas-feiras, mas a intenção dos produtores, é disponibilizar o serviço em todos os dias da semana. Enquanto isso, a casa estará disponível aos colonos 24 horas por dia, com os 16 leitos que serão instalados, e as demais acomodações existentes. O local é de fácil acesso e está localizado ao lado do abrigo de menores mãe Josina no centro da cidade.
Deixe seu comentário