Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Cerro Negro completa seu 17º aniversário
Cerro Negro
O Município de Cerro Negro, na serra catarinense, já foi considerado um dos mais pobres do Estado. Atualmente a realidade é outra, bem diferente e os avanços vêm acontecendo de forma positiva em todos os setores.
Com uma população de 3984 habitantes, o jovem Município, que acaba de completar seu 17º aniversário de emancipação político-administrativa dia 26 de setembro, tem na agricultura familiar, a principal fonte de renda. Destaque principalmente para o cultivo de feijão, milho, mel e kiwi orgânico. A recente pavimentação da SC 458, ocorrida no ano de 2004, protagonizou um impulso na economia. A partir do asfaltamento da rodovia, novas empresas apareceram e a motivação e a qualidade de vida da população melhorou consideravelmente. Um exemplo desse crescimento, se deu no fator social, onde o Município, subiu cerca de 30 posições no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano ? IDH.
\"O asfalto trouxe uma melhoria na perspectiva de vida de todos os cerronegrenses e isso está se confirmando dia após dia\", ressaltou o funcionário da Epagri, Luis Carlos da Silva.
E, as boas notícias não param por ai. Em estudos, a Usina Garibaldi, que deverá ser construída a partir de janeiro de 2010, sobre o Rio Canoas, na comunidade do Araçá, é aguardada com bons olhos por todos na cidade, pois além de gerar recursos para os cofres do Município, permite o surgimento de novos postos de trabalho e o conseqüente impulso no comércio local.
\"Esperamos que isso se concretize e o nosso Município continue trilhando o caminho do progresso, do trabalho e do desenvolvimento\", ponderou o funcionário público.
Deixe seu comentário