Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Chuvas têm atrapalhado os trabalhos na SC 456
Anita Garibaldi
Os trabalhos de pavimentação da SC 456, que liga os Municípios de Anita Garibaldi a Pinhal da Serra, no território Gaúcho, seguem em ritmo lento.
A principal dificuldade é o alto índice de chuvas registrado durante o inverno. De acordo com o engenheiro civil da empresa Scontec, responsável pela pavimentação do trecho 1, Carlos Campus, é necessário pelo menos 30 dias de tempo bom para encerrar os trabalhos de terraplanagem na estrada. \"Estamos dependendo exclusivamente do clima favorável para terminar a terraplanagem e começar a pavimentação propriamente dita\", comentou o engenheiro, não adiantando um prazo para a conclusão dos trabalhos.
O trecho 1, contendo 10,560 metros de extensão, se estende desde a Usina Hidrelétrica Barra Grande até a propriedade de Leomar Zaparoli, na comunidade de vila Olaria. A obra tem a supervisão e o investimento da Baesa Energética.
Por outro lado, o trecho 2, contendo os três quilômetros restantes, que inicia no bairro Borges até a vila Olaria, já foi devidamente licitado e obra poderá ser iniciada a qualquer momento. \"A empresa CCL construtora de Lages foi à vencedora da licitação e adquiriu o direito da execução da obra\", revelou o Prefeito Rui Duarte, esperando que os serviços iniciem o mais breve possível. A pavimentação do trecho 2, tem a parceria da prefeitura Municipal e Governo do Estado, o investimento ultrapassa R$ 2,5 milhões de reais.
Após o término dos trabalhos, a estrada deverá se transformar em um importante corredor com o Rio Grande do Sul, propiciando o desenvolvimento da região. \"Teremos um acesso facilitado com o Estado Gaúcho, permitindo que novos horizontes se abram com possibilidades de ganho para o comércio local e todos os demais segmentos da sociedade\", ponderou Duarte.
Deixe seu comentário