logo RCN

Chuvas têm atrapalhado os trabalhos na SC 456

Anita Garibaldi

Os trabalhos de pavimentação da SC 456, que liga os Municípios de Anita Garibaldi a Pinhal da Serra, no território Gaúcho, seguem em ritmo lento.

A principal dificuldade é o alto índice de chuvas registrado durante o inverno. De acordo com o engenheiro civil da empresa Scontec, responsável pela pavimentação do trecho 1, Carlos Campus, é necessário pelo menos 30 dias de tempo bom para encerrar os trabalhos de terraplanagem na estrada. \"Estamos dependendo exclusivamente do clima favorável para terminar a terraplanagem e começar a pavimentação propriamente dita\", comentou o engenheiro, não adiantando um prazo para a conclusão dos trabalhos.

O trecho 1, contendo 10,560 metros de extensão, se estende desde a Usina Hidrelétrica Barra Grande até a propriedade de Leomar Zaparoli, na comunidade de vila Olaria. A obra tem a supervisão e o investimento da Baesa Energética.

Por outro lado, o trecho 2, contendo os três quilômetros restantes, que inicia no bairro Borges até a vila Olaria, já foi devidamente licitado e obra poderá ser iniciada a qualquer momento. \"A empresa CCL construtora de Lages foi à vencedora da licitação e adquiriu o direito da execução da obra\", revelou o Prefeito Rui Duarte, esperando que os serviços iniciem o mais breve possível. A pavimentação do trecho 2, tem a parceria da prefeitura Municipal e Governo do Estado, o investimento ultrapassa R$ 2,5 milhões de reais.

Após o término dos trabalhos, a estrada deverá se transformar em um importante corredor com o Rio Grande do Sul, propiciando o desenvolvimento da região. \"Teremos um acesso facilitado com o Estado Gaúcho, permitindo que novos horizontes se abram com possibilidades de ganho para o comércio local e todos os demais segmentos da sociedade\", ponderou Duarte.

Anterior

Zilliotto repassa presidência à Flávio Oliveira

Próximo

paróquia santa bárbara

Deixe seu comentário