logo RCN

Comitiva catarinense reinvindica, em Brasília, investimentos para o Estado

Adjori - SC

O governador Luiz Henrique e os secretários da Coordenação e Articulação, Ivo Carminati; da Fazenda, Sérgio Rodrigues Alves; da Infra-estrutura, Mauro Mariani, e da Saúde, Dado Cherem, entre outros membros do Governo de Santa Catarina, viajam nesta quarta-feira (13) para Brasília, onde visitam os ministérios da Saúde, Transportes, Fazenda e ainda Infraero e BNDES.

De acordo com o secretário Ivo Carminati, no Ministério da Saúde, Santa Catarina reivindica reformas de emergência do Hospital Regional de São José, e hospitais Celso Ramos e Infantil, de Florianópolis, num valor total de R$ 8 milhões. Luiz Henrique também vai pedir investimentos do Ministério da Saúde para a reforma dos pronto atendimentos em São José, Biguaçu e Florianópolis.

Ainda na Saúde, o Governo do Estado pede o credenciamento dos serviços de alta complexidade na oncologia para Santa Catarina, e a repactuação de débitos financeiros do repasse mensal para hospitais e ambulatórios do Estado, no valor de R$ 5 milhões. O governador ainda vai tratar sobre as decisões judiciais que determinam que a Secretaria de Estado da Saúde entregue os remédios importados, que possuem valores muito altos, para os pacientes. Atualmente, 4,75% do orçamento da Saúde são destinados para a compra desse tipo de medicamento.

No Ministério dos Transportes, o governador Luiz Henrique vai tratar sobre a duplicação da BR-470, entre a BR-101 e Blumenau, e ainda sobre as BRs-282, 280, 116, e também em relação a investimentos em portos e aeroportos do Estado. Na Infraero, segundo o secretário Ivo Carminati, o objetivo é tratar sobre investimentos em ampliação e reforma dos aeroportos de Florianópolis, Lages, Criciúma e Joinville.

A comitiva ainda vai ao BNDES, onde pretende renegociar dívidas e outras estruturações financeiras que visem o aporte de recursos para Santa Catarina, afirma o secretário de Estado da Fazenda, Sérgio Rodrigues Alves. Conforme o secretário, o governador Luiz Henrique ainda pretende entregar ao presidente do BNDES, Luciano Coutinho, uma cópia do Projeto de Lei que institui a política de pesquisa e inovação tecnológica do Estado.

Encerrando a agenda em Brasília, a comitiva vai ao Ministério da Fazenda, onde trata com o ministro Guido Mantega sobre a conta-salário do Governo, e sobre a capacidade de investimentos do Estado.

Secretaria de Estado de Coordenação e Articulação

Anterior

106 anos de muita experiência de vida

Próximo

Promoção CDL do Dia dos Namorados Campo Belo do Sul

Deixe seu comentário