logo RCN

Comunidade vargiense considera milagrosa água que verte do meio da rocha

Vargem

A gruta Nossa Senhora de Lourdes, no centro de Vargem, foi construída há pelo menos 50 anos. Além da imagem da santa, exposta no alto, a comunidade exalta também a água que jorra de dentro da rocha. De acordo com alguns moradores da cidade, a água benta pode ser utilizada para beber ou para massagear os ferimentos existentes pelo corpo.

As irmãs Melita Rosback e Rosalina Ross Albuquerque, costumam visitar o local constantemente. \"Viemos aqui para rezar, agradecer, pedir graças e, aproveitamos para tomar a água sagrada\", observa a dona de casa, Melita Rosback, 66 anos, dizendo que apesar do tempo, a vertente nunca secou. \"É uma água santa mesmo, capaz de curar qualquer tipo de enfermidade, basta ter fé, devoção e acreditar no poder sagrado de Nossa Senhora\", salienta a aposentada.

A irmã Rosalina afirma que já foi curada de um problema de visão, depois que passou a massagear o olho com a água que desce do meio das pedras.

\"O médico disse que não teria outra solução, senão retirar o olho direito por causa da inflamação que poderia aparecer a qualquer momento. Depois disso, comecei a lavá-lo com a água, acreditando que poderia ser curada. Para minha felicidade, na consulta seguinte o médico, mudou completamente sua opinião, dizendo que não seria mais necessário retirar o olho. A visão daquela vista, eu perdi, mas pelo menos não foi necessário à retirada do órgão\", comenta Rosalina, 64 anos, dizendo que esse fato maravilhoso em sua vida, tratou-se unicamente de uma graça alcançada.

A gruta Nossa Senhora de Lourdes pertence à igreja católica. Tradicionalmente, a paróquia, tendo a participação da comunidade realiza uma festa, durante o mês de fevereiro de cada ano, para homenagear a santa.

Anterior

Deputado comemora aprovação do BID 5

Próximo

Congresso Municipal de crianças e adolescentes

Deixe seu comentário