Lages recebe nesta semana mais uma edição do Programa Alesc Itinerante
Correio dos Lagos - 12 anos de sucesso
Anita Garibaldi
No mês de setembro o Jornal Correio dos Lagos comemora seus 12 anos de existência. Você irá se perguntar 12 anos? É a nossa trajetória iniciou-se no ano de 1997 com o ainda Inform Anita, mas conheça um pouco da história e trajetória desse importante veículo de comunicação da região dos Lagos.
No ano de 1997 surgia no município de Anita Garibaldi o primeiro jornal impresso da região chamado na época de Inform Anita. As dificuldades eram enormes, mas apesar da falta de jornalista, diagramador e repórter foram publicadas aproximadamente 12 edições mensais. Após esse período o Inform Anita deixou de existir, mas a ideia de valorizar a região através de matérias impressas em um jornal não morreu e no ano de 2003 resurgiu com a proposta de divulgar os acontecimentos de Anita Garibaldi e municípios vizinhos e também de valorizar a região que estava em pleno crescimento. Em 5 de outubro no mesmo ano apesar das dificuldades foram postos em circulação 300 exemplares que tinha como destaque em sua capa o convite para a 1ª edição da Festa do Migrante que aconteceria em Anita Garibaldi no mês de novembro. Já na segunda edição foram impressos 500 exemplares, e após a décima edição a tiragem passou a mil exemplares devido ao grande sucesso.
As mudanças iam ocorrendo a cada edição e em fevereiro de 2005 por sugestão do nosso colunista sapatão o Inform Anita passou a se chamar Correio dos Lagos.
O que era apenas um sonho, aos poucos foi se tornando realidade, e o reconhecimento do pequeno inform Anita foi tomando espaço pelo Jornal Correio dos Lagos e hoje podemos considerar o maior veículo de comunicação da região dos Lagos, onde abrange os municípios de Anita Garibaldi, Cerro Negro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Celso Ramos, Abdon Batista, Vargem e com o crescimento do jornal, agora estamos alcançando o estado do Rio Grande do Sul com os municípios de Pinhal da Serra e Esmeralda.
Em julho de 2006 destacamos mais uma mudança importante a cor e o tamanho, passando a ser colorido e em tamanho tablóide que trazia em sua capa o grande sucesso da XI Festa da Cana-de Açúcar em Celso Ramos. Com um novo projeto gráfico mais atraente, objetivando maior facilidade de leitura e identificação na distribuição das matérias. Ganhou uma carteira de assinantes e a tiragem saltou para 2 mil exemplares.
Em maio de 2009 ocorreu uma das mudanças mais significativas, a passagem de quinzenal para semanal. Com a participação acídua dos colaboradores, a procura dos leitores, o empenho dos repórteres, diagramadores, jornalista, entregadores, diretores , representantes comerciais, patrocinadores e todas as pessoas que direta ou indiretamente contribuem com o sucesso desse importante veículo de comunicação. A capa que marcou esse grande passo destacava a equipe do jornal, as pessoas responsáveis em levar toda a semana as informações da região dos lagos a todos os municípios.
Nestes doze anos de atividades, não nos desviamos em nenhum momento de nossa proposta inicial, que é de levar as informações da região as pessoas e de buscar a integração dos municípios. Com perseverança e humildade, queremos continuar sendo um veículo de comunicação comprometido com o fortalecimento de nossa região, destacando de forma clara e precisa nossas potencialidades e riquezas, que fazem da região dos Lagos um lugar ideal para se viver.
Deixe seu comentário